CMB realiza I Festival de Monólogos

CMB realiza I Festival de Monólogos

Na noite desta segunda-feira (14.09), o Colégio Madre Bárbara – Rede ICM deu início à Semana Cultural das Linguagens, que se estenderá até quarta-feira. Buscando uma reinvenção do Festival de Cinema e Concurso de Vídeo-oratória, este ano, devido à pandemia, o evento passou a ser online, transmitido por lives no Youtube. O Festival de Monólogos foi coordenado pelas professoras Francieli Winck, Elisete Laste e Tatiana Teixeira e destinou-se aos alunos do 2º e do 3º ano do Ensino Médio, que tiveram desafios diferentes: o 2º ano trabalhou com monólogos em Língua Portuguesa e o 3º ano monólogos em Língua Inglesa.

Os alunos ganhadores do Festival de Monólogos em Língua Portuguesa foram: em 3º lugar, Ana Carolina Lorenzini; em 2º lugar, Sarah Elisa Ferronato; e em 1º lugar, Manuela Heinrich. O monólogo do aluno Mário Rodrigues recebeu mais votos pelo júri popular. Já no Festival em Língua Inglesa: em 3º lugar, Laura Jachetti; em 2º lugar, Mabel Marques; e em 1º lugar, Laura Schossler. Já o aluno Luca Lenz venceu pelo júri popular.

A equipe do CMB agradece a participação de todos os alunos e dos que assistiram ao evento. Hoje tem mais! Na noite desta terça-feira (15), ocorre o Concurso de Vídeo-Oratória, em sua sétima edição, que foi destinado aos alunos do 1º ano do Ensino Médio, com o tema “O Mundo Pós-Pandemia”. E, amanhã, ocorre o Concurso de Leitura em Língua Portuguesa, Inglesa e Espanhola com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais.

Educação Infantil realiza retorno seguro de alunos
Aprendendo matemática