Conferência da ONU será segunda-feira

Conferência da ONU será segunda-feira

Na segunda-feira (28) as turmas do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Madre Bárbara realizam a VI Conferência da ONU – Simulação do Conselho de Segurança desenvolvida na disciplina de Geografia com o objetivo de debater as principais temáticas mundiais em cada edição. O evento será a partir das 14h no auditório da escola. Participação da Simulação 19 representantes, entre alunos, professores e coordenadores do Colégio Mãe de Deus, integrando escolas da Rede das Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM).

O enfoque principal desse ano será: terrorismo (Isis, Síria e Iraque), crise dos refugiados e campos de refugiados, crise na Venezuela e as ODS se inserem junto aos temas citados. Ao todo serão representados quinze países do Conselho de Segurança: China, EUA, França, Rússia e Reino Unido (permanentes), Bolívia, Casaquistão, Egito, Etiópia, Itália, Japão, Senegal, Suécia, Ucrânia e Uruguai (rotativos).

Conforme a professora responsável Elisabete Beuren essa integração além de festejar os 120 anos, pretende projetar um possível evento em nível de rede com a experiência já desenvolvida desde 2012. “A importância desse projeto está no engajamento dos jovens em atitudes que promovam a melhora do mundo e do Brasil. Jovens conscientes, críticos e ativos fazem a diferença na sociedade do local e global”.

Os estudos iniciaram em abril desse ano com temas trazidos pela mídia, se intensificando nos meses de julho e agosto com pesquisas na internet, estudos e debates com a professora. Os alunos já participaram de um curso sobre regras parlamentares promovido pela JCI Lajeado, oficina com bolsista da Univates sobre os temas em estudo e no dia uma palestra sobre Atualidades pelo Método.

Palestra sobre Atualidades
Visitação Observatório Astronômico