Iniciou na segunda-feira, 2 de janeiro, pelo terceiro ano, o Projeto “CMB: Edição Férias” realizado pelo Colégio Madre Bárbara – Rede ICM. Hoje, 114 crianças estão inscritas para curtirem dias de muita diversão e integração no Espaço de Formação Rede ICM (antigo Irmãos Maristas) que com uma grande área de lazer, possibilita novas experiências e atividades diferenciadas para que os pequenos possam desfrutar de férias inesquecíveis. O projeto é aberto para estudantes do Madre e crianças da comunidade, que frequentam os Níveis 4 e 5 da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
A diretora Maria Elena Jacques conta que entre as atividades oferecidas estão oficinas de culinária e de psicomotricidade, hora do conto, atividades ao ar livre, sessão de cinema, oficina de arte, cuidado com a horta, banho de piscina e brincadeiras na lona. Entre os diferenciais para este ano, terão momentos de experiências com a Camila Rockenbach, responsável pelo laboratório de ciências. A quadra de esportes foi revitalizada e também serão realizadas práticas de esportes. Em caso de chuva, as crianças curtirão hora do conto, sessão de cinema com pipoca e muitas outras atividades internas.
Todos os anos, a coordenadora do Projeto, Ana Lúcia Reckziegel, inicia o dia emocionada por poder realizar o Programa de Férias. “Tenho certeza que será um período maravilhoso para essas crianças, com aprendizagens e conhecimento de forma lúdica, dentro desse ambiente especial e ao redor da natureza. Garanto que as férias serão muito divertidas”, diz Ana. A coordenadora diz que não existe nada mais abençoado do que trabalhar com crianças, por isso está muito feliz em poder fazer parte do projeto nesta edição de 2023.
Ainda é possível se matricular no programa de férias. As inscrições podem ser feitas por períodos quinzenais na tesouraria do Colégio Madre Bárbara, na rua Júlio May, 340, no centro de Lajeado, enquanto houver vaga. Informações através do (51) 3714.3341.
Contato com os animais
Para que aproveitem momentos com os animais do local, terão trato das galinhas, pintos, coelhos, pássaros e ovelhas, onde dão comida e aprendem mais sobre cada espécie. Devido ao sucesso do ano passado, as aulas de montaria com o instrutor Matheus Schonarth, que trabalha com cavalos há mais de 15 anos, seguirão sendo ofertadas. Com cavalos mascotes das atividades, as crianças terão oportunidade de conviver com o animal e aprender com ele. Entre os benefícios da atividade estão: melhora de equilíbrio e postura, aumento de foco, desenvolvimento da autoconfiança, coragem, coordenação motora e concentração, além de estimular o desenvolvimento da empatia e das relações sociais.