Educação Financeira em Ação – 2ºs Anos Ensino Fundamental

Educação Financeira em Ação – 2ºs Anos Ensino Fundamental

Para que serve um banco? 💰🏦
Durante o mês de agosto os alunos dos 2º anos, acompanhados de suas professoras realizaram uma visita ao banco Sicredi, localizado no bairro centro.
Os alunos foram recebidos pelos bancários Paulo, Rafael, Franciele, Daiane e Mara, que com muito carinho proporcionaram aos alunos uma experiência diferente sobre Educação Financeira, foi uma visita guiada por cada setor, mostrando e explicando o funcionamento de um banco na prática, os alunos interagiram o tempo todo, também puderam tirar as suas dúvidas sobre o que é sacar e depositar dinheiro, o que precisa para abrir uma conta e como o “banco” cuida do dinheiro das pessoas.
Foi uma maneira muito divertida de aprender, onde os alunos puderam ver e conhecer de perto todo o processo de atendimento ao cliente, atingindo o objetivo através da compreensão de promover um bem-estar financeiro ao longo da vida. Pois ela ajuda as pessoas não só a economizar, mas também a usar o dinheiro para realizar seus sonhos e conquistar metas a longo prazo. E quanto mais cedo isso acontecer, melhor.
Finalizamos a visita afinando o instrumento, recebemos um lanche muito gostoso e um cofrinho muito legal, para incentivar os alunos a economizar desde cedo, tendo um objetivo em mente: “QUEM POUPA TEM”. 🫱🏻‍🫲🏻🪙🐷

Formação sobre Primeiros Socorros
Terceirões recebem a visita da ESPM para um Bate-Papo sobre Escolhas e Decisões