Após três dias de tarefas, além de todos os meses de preparação, ocorreu na noite de sexta-feira (13) o encerramento da 43º Gincana do Grêmio Estudantil (GEMBAR) do Colégio Madre Bárbara. Este ano o evento teve como tema os “Desenhos Animados”. A equipe de número 1, chamada Bagheera foi a vencedora desta edição. Em segundo lugar ficou a equipe 3 – Ohana, em terceiro a equipe 4 – Ravena e em quarto a equipe 2 – Kira. O evento encerrou no Ginásio Poliesportivo com o desfile dos Gatinhos, Gatinhas, Gatos e Gatas e as danças dos Gatos e Gatas de cada equipe.

Durante os três dias de tarefas a Gincana contou com esquetes teatrais para apresentação dos nomes das quatro equipes, o baile e a conferência dos personagens, as tarefas e atividades durante a quinta (12) e a sexta-feira (13). Também na noite de quinta ocorreu dentro do Colégio o rally. Participam do evento alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

A professora coordenadora do GEMBAR Caroline Panitz Heberle agradece muito pela grande bênção que foi essa Gincana. “Foi muito especial. Essa foi a mais tranquila que participei nos três anos em que coordeno. Muito respeito entre as equipes e percebemos que caminharam juntas, mas ao mesmo tempo cada uma cuidando de sua equipe”, diz. Segundo ela, a organização do GEMBAR foi exemplar. “A novidade foi ocorrer no ginásio da escola, já que todos os anos buscamos inovar em algo. O Colégio é nossa casa, onde vivem, onde conquistaram pontos da gincana e conseguimos acomodar melhor as famílias”.

A ex-aluna e gembariana Alice Lucian (18) esteve auxiliando o GEMBAR como apoiadora. Para ela, retornar ao Colégio foi uma sensação diferente e boa. “Ter motivo para voltar ao Colégio é sempre muito bom. Tenho apenas lembranças de momentos felizes que passamos e a Gincana sempre me marcou.  Foi ótimo ajudar um grupo tão bom como eles”.

Também ex-aluna, este ano a nutricionista Fernanda Reali esteve participando da Gincana para representar o grupo de pais. Mãe do Arthur do 7º ano do Ensino Fundamental, que fez parte da Equipe 2, ela conta que foi uma experiência marcante participar do evento. “Ensinamos bastante, mas aprendemos muito mais. Quando achamos que não vai dar eles dão um jeito de fazer. Foi maravilhoso, além de poder conviver ainda mais com meu filho”. Fernanda afirma que pode curtir o filho, conhecer o círculo de amizades e ver ele muito envolvido na Gincana.

O aluno do 3º ano do Ensino Médio, representante da equipe 1 – Bagheera Gustavo De Mari (17) conta que está sendo um ano sensacional e vencer a Gincana com certeza trará ainda mais lembranças do Colégio. “Nunca tinha vencido a Gincana. Foram duas vezes em último lugar, três vezes em segundo e uma no GEMBAR. A experiência é única. Nos dedicamos demais nesses quase dois meses de Gincana com tarefas. Todos fizeram sua parte e foi muito especial coordenar esse grupo”, diz emocionado o aluno.