Equipe Castello vence 44ª Gincana do Gembar

Equipe Castello vence 44ª Gincana do Gembar

Na noite de sexta-feira (12) ocorreu o Encerramento da 44ª Gincana do Grêmio Estudantil do Colégio Madre Bárbara (Gembar). O evento teve como tema a “Cultura Brasileira” e entre as participantes estavam: equipe 1 – Castello, equipe 2 – Malfatti, equipe 3 – Iara e equipe 4 – Ganga. Após o desfile dos Gatos(as) e Gatinhos(as) e a dança dos Gatos e Gatas, os resultados de toda a Gincana foram apresentados e a vencedora dessa edição com a diferença de 1,78 pontos foi a Equipe 1, Castello. Em segundo lugar Equipe 3 – Iara, em terceiro lugar Equipe 2 – Malfatti e em quarto a Equipe 4 – Ganga.

A Gincana teve início na noite de quarta-feira (10) com a apresentação de esquetes teatrais, avaliada por jurados, explicando o surgimento do nome de cada equipe e após um baile em que os personagens foram desafiados a dançar músicas que fizeram sucesso no Brasil. Ainda na manhã de quarta-feira, alunos das equipes estiveram no Complexo Esportivo da Univates para disputar as categorias de natação, atletismo e circuito. Já na quinta (11) e sexta-feira (12) durante o dia, a Gincana ocorreu dentro da escola com as tarefas, rapidinhas e desafios. No turno da noite de quinta aconteceu o Rally. Todas as atividades ocorreram dentro do Colégio.

O vice-presidente do Gembar, Jonas da Silva (16), está pelo segundo ano consecutivo fazendo parte do grupo. Para ele, o Grêmio é uma família que se une em prol dos alunos. “Amadureci muito no Gembar, organizar esse grande evento faz com que a gente se supere, além de formar amigos, temos uma superação individual. Espero que os alunos tenham saído satisfeitos”.

A ex-aluna do Madre Bárbara, Alice Lucian de 19 anos, já participou dois anos do Gembar auxiliando como ex-aluna e dois como aluna. “É sempre bom ter motivo para voltar para o Colégio, rever professores antigos, ex-colegas e viver essa emoção da gincana, que traz muitas lembranças boas”. Alice espera ter passado um pouco de sua experiência. “Foi uma equipe de Grêmio criativa e a Gincana dentro da escola contou com uma linda estrutura com espaço para trazer mais pessoas”.

Acima de tudo, um momento de diversão

Para a aluna do 3º ano do Ensino Médio, Lara Klein de 17 anos, essa Gincana foi um dos maiores desafios que já assumiu. Ex-presidente do Gembar, Lara esse ano foi líder da equipe de número 1, ganhadora da Gincana e também eleita gata da Gincana. “Me sentia pressionada a fazer tudo certo e buscar sempre mais. E além de todos os compromissos como líder, assumi a responsabilidade de ser gata. Os ensaios para a dança, a correria para conseguir roupas, o nervosismo para que tudo desse certo fizeram com que valesse a pena. Fiquei muito feliz e surpresa com o resultado”, diz Lara.

Lara destaca que os dias foram exaustivos, mas valeu cada esforço e momento. “Desde o início, falei com o pessoal do terceiro ano da equipe e acordamos que íamos nos esforçar ao máximo para ganhar, que era um dos objetivos, mas nunca iríamos, para isso, deixar de nos divertir e perder nossa essência”, afirma a aluna ao saber que o maior objetivo é o divertimento e queriam que fosse uma Gincana marcante para todos. “Quanto orgulho. Acho que a organização, determinação, amizade e, principalmente, o amor ganharam essa gincana”, conta a aluna.

Resultados

Confira os resultados da 44ª Gincana do Gembar.

Pai ou mãe destaque: Equipe 1 – Castello

Ex-aluno destaque: Equipe 4 – Ganga

Líder destaque Ensino Fundamental: Equipe 1 – Castello

Líder destaque Ensino Médio: Equipe 4 – Ganga

Líder destaque 3º ano Ensino Médio: Equipe 4 – Ganga

Cheerleaders: Equipe 2 – Malfatti

Mascote: Equipe 1 – Castello

Gatinho: Equipe 1 – Castello

Gatinha: Equipe 2 – Malfatti

Gato: Equipe 4 – Ganga

Gata: Equipe 1 – Castello

Torcida Interequipes: Equipe 1 – Castello

Torcida Gincana: Equipe 4 – Ganga

Melhor dança gato e gata: Equipe 1 – Castello

Esquete teatral: Equipe 4 – Ganga

Vencedor Gincana: Equipe 1 – Castello

Veja as fotos do evento:

Trilha da Boa Alimentação
CMB está na Final da Fase Regional dos Jogos da Juventude