Festa do Imaculado Coração de Maria e Aniversário de Bárbara Maix

Festa do Imaculado Coração de Maria e Aniversário de Bárbara Maix

Nesta semana, todas as turmas do Colégio Madre Bárbara – Rede ICM estão convidadas a participar da Semana do Imaculado Coração de Maria e Aniversário de Bárbara Maix. A Pastoral Escolar organizou ambientes para que os estudantes possam participar de um momento significativo. Está sendo realizada uma caminhada passando pelos ambientes da Educação Infantil, área coberta e entrada do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, além da capela para aqueles estudantes que quiserem realizar um momento de reflexão e oração.
A festa do Imaculado Coração de Maria (25.06) é comemorada logo após a comemoração ao Sagrado Coração de Jesus (24.06). Ao falar do Imaculado Coração de Maria (ICM), relembramos de Bárbara Maix, nossa fundadora. Nasceu, 27.06.1818, em Viena, na Áustria, filha caçula de uma família numerosa muito cristã, que inspirou sua vivência religiosa. Frequentava a Igreja de Maria, em Gestade, onde cresceu o fervor à Virgem Maria. Amava com ternura a Mãe de Deus que dedicou a Congregação ao Santíssimo Coração de Maria quando em Viena, ainda não existia essa particular devoção. Por isso, Bárbara Maix, tinha sua vida envolta numa mística (força interna que nos impulsiona para a missão) profunda voltada para a vontade de Deus.
E assim, Bárbara se expressa: “Eu sei tão certo, como é certo que Deus existe, que será assim e não de outro modo, pois Ele e não eu fundou a Congregação.” (Carta 05.09.1871).
Por isso, suplicamos acompanha-nos maternalmente Maria em nossa caminhada na fé, na esperança e no amor, rezando as frases que seguem de Maria e Bárbara fortalecendo nossa caminhada na fé.

Apresentação de projetos desenvolvidos na Educação Infantil
Plantio de Mudas de Chás – Níveis 1C e 2B