Grupo de Jovens realiza Encontros Online

Grupo de Jovens realiza Encontros Online

O Grupo de Jovens Madre Bárbara (Jumba) tem realizado quinzenalmente desde junho encontros online pela plataforma Google Meet. Os momentos de formação e espiritualidade tem buscado amenizar a saudade dos encontros presenciais e da integração de forma descontraída. Já trouxeram assuntos variados de seus interesses, ligados a história de vida de cada um e suas rotinas, trabalhando também dinâmicas interativas. Entre as atividades, pesquisaram sobre as epidemias que Bárbara Maix enfrentou, como: tifo na Áustria, febre amarela no Rio de Janeiro e cólera no Rio Grande do Sul.

Os jovens afirmam que os encontros são uma boa forma de escapar do distanciamento social, podendo descontrair, brincar, aprender e conversar. Uma das responsáveis pelo Grupo Jumba, professora Carla Markus, afirma que era para ser um ano com muitas atividades práticas. “Tínhamos organizado para realizar ações na Fundef e na Vovólar. Íamos fazer tardes de interação nos locais. Outra das ações seria o Acampamento da Juventude da Rede ICM. Sem a possibilidade de encontros presenciais, estamos realizando nossos momentos para cultivar o vínculo de amizade e pertencimento ao grupo”.

Aqueles que se interessarem em fazer parte do Grupo Jumba, podem entrar em contato com a professora Carla Markus através do e-mail carla.markus@madrebarbara.com.br.

CMB realiza Encontro Online sobre Saúde Emocional no Contexto Escolar
Desvendando o Céu – Oficina Planetário Univates