Mostra apresenta pesquisas de alunos do CMB

Mostra apresenta pesquisas de alunos do CMB

Na noite de sexta-feira (25) e manhã de sábado (26) o Colégio Madre Bárbara – Rede ICM realizou a Mostra Científico-Pedagógica 2019. O evento contou com a participação de todos os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Para os alunos dos Anos Finais, do 6º ao 9º ano, a Mostra ocorre na noite do dia 7 de novembro. A pesquisa dos pequenos envolvia temas sugeridos pelas crianças conforme a curiosidade de aprendizagem. Já no Ensino Médio, o tema norteador foi o empreendedorismo.

Nos Anos Iniciais a tarefa foi deixá-los protagonizar o evento e escolher os temas, conforme as dúvidas e curiosidades nas turmas. A Mostra do Anos Iniciais desenvolve em todos os quesitos o Programa Líder em Mim (OLEM) quando as crianças cumprem as funções propostas e fomentam características fundamentais ao desenvolvimento integral do ser humano que são: a proatividade, o protagonismo, o espírito científico, a empatia, entre outros.

De acordo com Simone, a escola é um espaço social privilegiado de construção de conhecimento, seja ele científico-tecnológico, cultural, humano ou espiritual, por isso a Mostra Científico-Pedagógica, fomenta as habilidades acadêmicas que se transformarão em competências. “É um grande marco no Colégio Madre Bárbara, pois todos os nossos cursos realizam esse projeto. Após o evento, temos o sentimento de dever cumprido, de proporcionar um desenvolvimento integral para todos os alunos. Os trabalhos foram fantásticos”, diz a coordenadora ao relembrar que a Mostra contou com muita prática, palestras com outros profissionais que contribuíram para o aprofundamento dos temas e proporcionou para os alunos o aprender em constante movimento.

Ensino Médio evidencia empreendedorismo na Mostra Científico-Pedagógica
Atividade na Oficina de Teatro