Obra de arte VIVA

“Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol.” (Pablo Picasso).

Em tempos de distanciamento social, muitas coisas precisaram ser reinventadas! As professoras dos Segundos Anos do Colégio Madre Bárbara, trabalharam a linguagem das artes, de uma maneira diferente. A técnica utilizada consistiu em escolher, livremente, uma obra de arte em que a criança se identifique. Em seguida, reproduzir com a sua performance, através de foto, a obra de arte escolhida.

Imitações/reproduções ganharam um sentido ainda mais profundo, além do aspecto lúdico, elas revelam algo bonito, uma busca por permanência, uma forma de dizer que apesar de todas as mudanças, nós ainda nos parecemos com àquelas pessoas do passado, fazendo comparações entre passado, presente e futuro.

As belas produções também revelam uma busca dos indivíduos por auto reconhecimento, o que demanda muito empenho e criatividade. As famílias se engajaram e nos surpreenderam com as releituras. Apreciem sem moderação e surpreendam-se com as turmas 21, 22, 23 e 24, dos Anos Iniciais.

Campanha de Matrículas 2020/2021
Semana da Criança – Educação Infantil