Oficina das Emoções

Foi com muita alegria, que os alunos dos Primeiros e Segundos anos do Colégio Madre Bárbara, juntamente com suas professoras, receberam esta semana, nas suas salas de aula Google Classroom, a visita da Orientadora Educacional da escola Anice Nunes, que desenvolveu a “oficina das emoções”.

De forma interativa os alunos foram desafiados pela orientadora, a pensarem sobre suas emoções como: medo, alegria, raiva, tristeza, nojo e perceberem como reagem quando sentem tais emoções. Foi um momento muito importante, bacana e divertido. Uma forma das crianças terem um espaço para falarem sobre suas emoções e ouvirem o que os colegas sentem. As crianças participaram com entusiasmo do jogo das emoções e reações e realizaram o exercício da Estrela da respiração.

Segundo a orientadora, antes de pensar qualquer intervenção, é necessário trabalharmos as habilidades básicas, de como identificar as próprias emoções e para isso o diálogo é fundamental.  Agradecemos ao Serviço de Orientação Educacional por proporcionar este momento tão especial para os nossos alunos.

Reunião COE Local com professores Ensino Médio
Reunião de Pais sobre o Retorno às Aulas