fbpx

Posse da vice-diretora Simone Faleiro

Lajeado – Na noite desta quarta-feira (10) o Colégio Madre Bárbara – Rede ICM realizou a tradicional acolhida do ano letivo com todos os profissionais, mantendo distanciamento e todos os protocolos de segurança. A coordenadora pedagógica Simone Elisa Faleiro foi anunciada e empossada como a nova vice-diretora e estará ao lado da diretora Maria Elena Jacques na gestão do Colégio. Além da vice-direção, Simone seguirá atuando como coordenadora pedagógica dos Anos Iniciais.

A cerimônia foi celebrada pela Pastoral Escolar e dinamizada com a oração de acolhida e posse pela Coordenadora de Educação da Rede ICM, Irmã Elenar Luisa Berghahn, que esteve em Lajeado acompanhada da Irmã Francisca Aparecida de Oliveira, Conselheira Geral da Rede ICM. A ocasião contou com a participação de diversos profissionais, que desejaram através de símbolos, força na caminhada das gestoras, invocando a proteção de Deus e bênção da Bem-Aventurada Bárbara Maix.

Para Simone, receber este convite foi muito gratificante e acredita ser também o reconhecimento pelo trabalho realizado há 25 anos dentro do Colégio Madre Bárbara. “A noite onde recebi a nova função foi de muita emoção. Costumamos nos emocionar no colégio nestes momentos onde sentimos a presença mística da nossa fundadora Bárbara Maix, foi excepcional”.

A vice-diretora afirma que seguirá comprometida com a instituição, agora se voltando a toda instituição e níveis de ensino, já que antes seu público eram os Anos Iniciais. “Sei da responsabilidade que tenho pois o Madre Bárbara é muito reconhecido dentro da comunidade de Lajeado e região por ser uma escola que já formou muitas famílias nestes 124 anos de história. Com a direção e a forte equipe de apoio, a vice buscará auxiliar na tomada de decisões, sempre pensando no coletivo e em toda a comunidade escolar, primando pelo regimento do colégio e pelos princípios da Rede ICM.

Além da posse da vice-diretora, o Colégio homenageou as Irmãs Anita Dal Piva e Lorena Rachele, que estarão se despedindo da escola neste mês, quando irão atuar em outra missão pela Congregação. A Irmã Cléci Prandi que estará atuando na Pastoral Escolar também foi acolhida pela equipe diretiva e comunidade escolar.

Planejamento Anos Finais e Ensino Médio – 2021
Orientações sobre Início das Aulas 2021
Menu