Professores participam de capacitação sobre Elefante Letrado

Professores participam de capacitação sobre Elefante Letrado

A Rede ICM de Educação e Assistência Social firmou parceria com a plataforma Elefante Letrado, que desenvolve o hábito da leitura das crianças de uma forma divertida e inovadora e ainda acompanha o desempenho das turmas em tempo real. Para consolidar, no fim de tarde dessa segunda-feira (03.08) ocorreu uma capacitação sobre a plataforma com coordenação pedagógica, professores e monitores da Educação Infantil e Anos Iniciais.

O Elefante Letrado é uma ferramenta de apoio pedagógico projetada para motivar o interesse e a evolução na leitura de acordo com as habilidades e compreensão leitora dos estudantes. A plataforma digital de leitura é direcionada a alunos e ocupa um importante espaço no mercado escolar dentro do Brasil, se fazendo presente em escolas de oito Estados do país e também nos Estados Unidos a fim de  criar o hábito de leitura nas crianças, impactando positivamente no seu desenvolvimento.

A plataforma estimula a leitura a partir de princípios de gamificação, onde os alunos avançam nos níveis, conforme realizam as atividades e acumulam pontos. Os professores e coordenadores pedagógicos possuem acesso a uma série de relatórios detalhados sobre os indicadores de leitura e desempenho dos estudantes e das turmas, permitindo um melhor acompanhamento do desenvolvimento dos alunos.

Alunos recriam células em ciências
Alunos participam de Sessão de Planetário Virtual