Rede ICM consolida parceria com Matific

Rede ICM consolida parceria com Matific

A Rede ICM está consolidando uma parceria com a plataforma Matific, que é composta por atividades matemáticas que ensinam a resolução de problemas e o pensamento crítico a partir da utilização da gamificação e jogos como incentivo a essa curiosidade e descoberta do aluno. Os professores podem atribuir a plataforma de acordo com planejamento e com ritmo do aluno, permitindo atribuição individualizada e resultados acompanhados pelos relatórios. Nessa segunda-feira (27.07) a coordenação pedagógica e direção do Colégio Madre Bárbara – Rede ICM participaram de uma reunião com o executivo de contas da Matific, Marcos Gonçalves, que demonstrou a ferramenta e conversou sobre a implementação.

Segundo Marcos, a Matific tem diversos cases de sucesso e dados comprobatórios que mostram que o aluno não só passa a tirar melhores notas por conta do entendimento da matemática como também passa a gostar da matéria, não simplesmente pela ludicidade que a plataforma proporciona, mas pelo fato de ela fazer o aluno entender determinados assuntos que anteriormente não entendia.

A coordenadora pedagógica Cláudia Rockenbach conta que os Anos Iniciais do CMB já estão utilizando o Matific desde maio e estão adorando. “É uma plataforma fácil de usar, desafia e envolve os alunos em uma aprendizagem diversificada. Temos percebido as crianças ainda mais envolvidas e empolgadas”, diz. Cláudia afirma que a parceria da Rede ICM com a plataforma trará grandes resultados para Educação Infantil, Anos Iniciais e 6º ano dos Anos Finais.

A Matific é uma startup global que atua em mais de 60 países. Iniciou em Israel e a parte administrativa fica na Austrália. A plataforma atende o segmento da Educação Infantil a partir dos 4 anos até 6º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. Estes são os anos recomendados de acordo com o conteúdo que tem dentro da plataforma, mas naturalmente alunos de anos posteriores também podem acessar e utilizar, como é utilizado em projetos de Educação de Jovens Adultos (EJA).

 

Alunos realizam Teste Vocacional Online
Alunos participam de Gincana Virtual