Reunião de pais e filhos – a importância da relação de amparo na realização dos sonhos

Reunião de pais e filhos – a importância da relação de amparo na realização dos sonhos

Na noite dessa segunda-feira (26) foi realizada a primeira/última reunião do terceiro ano do Ensino Médio. O momento contou com muita emoção desde o planejamento feito pela coordenação e professores, quando pediram aos pais e alunos irem com roupa de prática esportiva. Até então, eles nem imaginavam que todas as atividades teriam forte ligação com os batimentos cardíacos e o pulsar do coração, já que tudo estaria ligado à emoção. De início todos sentaram em meia lua no chão e, com a presença do “Zé” do Moinhos do Campo, realizaram diversas dinâmicas.

O objetivo da reunião foi oferecer essa vivência para que percebessem quão importante e necessário é o suporte que a família e os colegas dão no dia a dia. Os alunos entenderam que podem contar um com os outros. Para iniciar, fizeram uma ponte com uma corda os filhos passavam e quem dava o suporte ao segurar a mão e a corda eram os pais e os colegas.

Também trabalharam os sonhos. Os pais responderam quais sonhos tinham aos oito anos de idade e os filhos o que esperam do futuro. Alguns pais se emocionaram ao dizer que não imaginavam que construiriam uma família. E, conforme a coordenadora de turma, professora Ângela Lenz, ficou bem claro que cada um ao estabelecer um sonho, precisa acreditar e buscar suporte na família e na escola.

Destacou-se a importância do olhar para o outro, pais e filhos, e entre colegas salientando que, mesmo durante as dificuldades e os problemas que venham a surgir, que saibam que quando chegarem em casa ou na escola terão o sorriso do pai, do filho, do colega e isso vai servir como um suporte, uma forma de amenizar e fazer com que busquem aquilo que realmente almejam.

A preparação do pão
Estudantes do 5º ano vivenciam na prática conhecimentos envolvendo a alfabetização cartográfica