Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_12_yoast_seo_links' is marked as crashed and should be repaired in /home/icmsec2/public_html/wp-includes/class-wpdb.php on line 2349

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_12_yoast_seo_links' is marked as crashed and should be repaired in /home/icmsec2/public_html/wp-includes/class-wpdb.php on line 2349

Semana de Arte do CMB revela talentos

Semana de Arte do CMB revela talentos

O palco do salão de eventos do Colégio Madre Bárbara brilhou durante toda a semana e não foi só pela grande quantidade de refletores, mas sim pela presença de mais de 400 alunos que abrilhantaram a II Semana de Arte apresentando talentos artísticos e culturais da escola, promovidos através da música, dança, teatro, oratória e cinema. Na segunda-feira (25) os alunos do Ensino Médio entraram em cena com o VIII Festival de Cinema e IV Concurso de Vídeo-Oratória. Na terça (26), quarta (27) e quinta-feira (28) ocorreu o Sarau Artístico com alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. O evento também contou com a participação do Projeto Extraclasse de Música, do Grupo de Ginástica Artística e do Festival de Teatro, com o Grupo Touchê.

Para o idealizador da semana cultural da escola, educador musical Ricardo Petter, a Semana de Arte começou a criar tradição, despertando cada vez mais o interesse das famílias. “Essa semana as famílias demonstraram que esperam pelo evento nos dando uma responsabilidade maior de oportunizar essas vivências culturais e artísticas”, diz Petter, afirmando que as vivências ajudam no desenvolvimento dos alunos nas áreas que o Colégio acredita que são importantes como as humanas, a criatividade, o potencial artístico e fundamentalmente a sensibilidade.

Para o próximo ano a Semana de Arte promete surpresas. Junto com o educador musical Ricardo Petter, o professor Lucas Welp está compondo o time para criar um conjunto instrumental e coral. “Vamos junto com a equipe diretiva avaliar o evento e já projetar o ano que vem. Percebemos que a Semana realmente cativa muito, tanto no sentido simbólico do que representa no Colégio, como no sentido prático que são as crianças como protagonistas”, destaca o educador, que afirma que o teatro fecha a Semana com mais cultura e diversidade, além do cinema e da multiplicidade de expressões, das artes visuais, da dramatização, do movimento, da música, da dança e da ginástica.

A coordenadora pedagógica Soraya Beer resume a Semana em orgulho do grupo de professores e da coordenação do professor Ricardo, mas principalmente das habilidades que os alunos apresentam. ‘”A expressão cultural, o tom de voz e a criatividade, transformam esse Sarau em numa grande apresentação onde vivenciamos os verdadeiros valores da nossa escola. É uma das semanas mais importantes para nossos alunos que ensaiam desde agosto”, diz. Conforme a coordenadora guardada as proporções de 1° a 5° ano, cada nível apresenta sua criatividade dentro das suas potencialidades.

A professora do 2° ano do Ensino Fundamental Gabriele Sabke esteve nas três noites de Sarau Artístico e afirma que todas foram espetaculares. “As crianças podem apresentar, demonstrar todo o talento que elas têm e muitas vezes não conhecíamos. Em noites como essa conseguimos descobrir realmente os diamantes que temos na escola”, conta Gabriele, afirmando que se vê longa caminhada até 5° ano onde se percebe o crescimento e desenvolvimento deles. “Fiquei grata de assistir todos os dias. Vejo a satisfação, orgulho e a felicidade quem de terem os pais, professores e equipe diretiva na plateia, assistindo eles”, diz.

Com saudade

A mãe do aluno Oliver, Ana Paula Monteiro acompanha esse ano as últimas apresentações do Ensino Fundamental – Anos Iniciais já que a partir de 2018 o filho não se apresentará mais nesses eventos. “É o momento que percebemos que está finalizando essa etapa e que foi muito importante desde o início esse incentivo. Vemos o crescimento e a importância que essas atividades culturais e artísticas tiveram na vida deles”.

Ana Paula afirma que está aproveitando cada momento esse ano e já sente saudades. “As apresentações envolvem muito sentimento, muitas lembranças e nos marcaram muito. É importante que a escola siga investindo isso, afinal os pais, crescem juntos”, diz.

 

A música e o movimento
Brincadeira a base de cálculos