fbpx

08 DE MAIO – Aniversário de 171 anos da Congregação ICM

08 DE MAIO – Aniversário de 171 anos da Congregação ICM

Hoje a Congregação do Imaculado Coração de Maria comemora além de mais um ano de história, toda a sua grandeza. Bárbara Maix assumiu sua missão dando ao mundo um presente. Hoje depois de muitos desafios, ultrapassando barreiras geográficas e sociais, não conseguimos sequer medir o seu alcance.

PARABÉNS, Congregação ICM <3 

A dimensão universal da Vida e da Obra da Bem-Aventurada Madre Bárbara Maix

Cada vez mais tomamos consciência da dimensão universal de nossa existência, de nossa relação com outro como irmão, de modo a possibilitar o desenvolvimento da dignidade de todos. Madre Barbara nasceu e cresceu em um ambiente que lhe permitiu captar a dimensão universal do seu ser, desde a infância, isto é, vivendo ao
lado da sede do Império Austro Húngaro e pela missão do pai, naquele palácio.
Deus infundiu em seu coração o chamado e os dons para fundar esta Congregação, confiada ao Imaculado Coração de Maria. Agora esta Obra se encontra em 9 países, servindo a milhares de pessoas. O sim de Barbara, a Deus, deu-lhe tal dimensão que não podemos medir o alcance. Perguntamos: Onde foi, e onde vai parar o bem que resulta de sua vida e obra? Desde a sua Beatificação, a devoção derivada do seu testemunho de compaixão e de misericórdia para com todos, alcançou também esses países:
Austrália – Áustria (Viena) – Colombia – Croácia – Dubai – Equador – Espanha – Estados Unidos -Filipinas – Guatemala – Índia – Indonésia – Italia – Japão – Malaysia – México Moçambique – Paraguai – Vietnam. 
Sintamo-nos felizes e agradecidos por sermos herdeiros desse tesouro e empenhemo-nos para que esta Obra continue a serviço da fraternidade universal e do Reino de Deus!

Texto de: Irmã Gentila Richetti. – Postuladora da Canonização de Bárbara Maix, junto a Congregação para as Causas dos Santos no Vaticano.

#CultivandoAPastoralNoLar #RedeICM #ColegioMadreImilda #SomosMadreImilda

Campanha de Doação: CONECTANDO ESPERANÇA 📲🌿🥰
DICA 4: Receitas práticas
Menu