fbpx

Colégio Madre Imilda anuncia parceria com Sistema Bernoulli de Ensino

Numa parceria inédita, o Colégio Madre Imilda trará para Caxias do Sul um dos maiores e melhores sistemas educacionais do Brasil: o Bernoulli Sistema de Ensino. Essa mudança será a grande novidade para o ano letivo de 2022 para o Ensino Fundamental II e o novo Ensino Médio.

A parceria unirá a expertise em solução educacional e tecnológica do Bernoulli com o já reconhecido modo de educar do Madre Imilda – Rede ICM de Educação, da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, que há mais de 90 anos contribui para o desenvolvimento da cidade e região.

A mudança acontece após uma criteriosa pesquisa de mercado e busca por um método que alie inovação, qualidade, aprendizagem e humanização. Com o Bernoulli, encontrou-se uma empresa que há 20 transforma o ramo da educação através da excelência dos serviços prestados.

No vídeo que anuncia a mudança, Toni Olsen, coordenador pedagógico do Colégio Madre Imilda, destaca que a “a proposta do Bernoulli se conecta diretamente com o nosso jeito de ser e traz a necessária assertividade na dimensão acadêmica. Não se trata apenas de um material didático, mas uma solução que traz a curadoria do conteúdo, trazendo para a escola um conhecimento dinâmico e atualizado. Além disso, o material é acompanhado por soluções digitais que permitem ao aluno ir além, fazer a gestão do seu processo, ou mesmo consolidar aquilo que ainda precisa” disse.

Na apresentação aos pais, o Bernoulli destaca uma história de sucesso comprovado:

“Temos orgulho em contribuir para o crescimento de nossas escolas parceiras que, cada vez mais, têm conquistado resultados expressivos em relação à aprendizagem diária de seus estudantes, assim como nos exames externos de ingresso ao ensino superior. Em 2020, segundo o INEP, dez escolas entre as 50 melhores do país – no Enem – são parceiras do Bernoulli Sistema de Ensino”.

Além disso, o Bernoulli Sistema de Ensino apresenta tecnologia educacional com propósito e inovação que conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem — Meu Bernoulli 3.0 — e uma Plataforma Digital — Bernoulli Play — com recursos para todos os segmentos, de acordo com a faixa etária e com os objetivos educacionais.

No caso do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, a plataforma amplia os limites da escola, conectando gestores, estudantes, professores e familiares. As funcionalidades do ambiente virtual têm o propósito de potencializar o aprendizado, disponibilizando recursos como e-books, videoaulas, avaliações e relatórios diagnósticos, que permitem o acompanhamento do desempenho e do desenvolvimento dos estudantes.

Com essa parceria, o Colégio Madre Imilda consolida  seu compromisso com o futuro, apostando em um modelo de educação de excelência, inovador com estratégias pedagógicas eficazes que agregam valor ao processo de ensino-aprendizagem para os alunos e famílias.

Mais novidades podem ser conferidas no vídeo institucional. Assista:

https://youtu.be/cQPmxO2cgM4

 

Alunos do Colégio Madre Imilda premiados na Mostra IFTec 2021
Solidariedade: mais de 2.000 brinquedos arrecadados!
Menu