fbpx

FEIRA DO LIVRO 2019 TEVE COMO TEMA : ” LER LIVRO É SER LIVRE”

         A Feira do Livro de 2019, com o tema  “Ler livro é ser livre”, proporcionou aos alunos o contato entre o leitor e o livro, com o objetivo de despertar o interesse pela leitura e alertar sobre a importância da literatura e da cultura para a formação acadêmica e humana. Além disso, a Feira do Livro desse ano contou com atrações culturais que movimentaram os três dias de evento. Através da dança, da contação de estória, do teatro cantado e de bate papos com escritores, os alunos puderam imergir em diversos formatos de atividades culturais, especialmente pensadas para cada turma.
      Este evento contou com a participação da  Diretora de Projetos Culturais da Secretaria Municipal da Cultura, Elaine Cavion, que veio representando a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, o vereador Edson da Rosa, presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo de Caxias do Sul e também contou com o apoio da Escola Preparatória de Dança da Companhia Municipal de Dança de Caxias do Sul. 
       Na manhã do dia 13 de agosto os alunos do 9º ano participaram de uma conversa sobre o livro “Missa do Galo e outros contos de Machado de Assis” com o ilustrador Frank Tartarus, do Grupo Tesla de Caxias do Sul.
      No dia 14 de agosto os alunos do 7º e 8º anos tiveram um encontro especial com Carmen Lúcia dos Reis Lima que, para cada turma, realizou uma contação de estória sobre os livros de Arthur Conan Doyle, “O cão dos Baskerville” e “Um estudo em vermelho”, livros que foram lidos e trabalhados com os alunos durante o trimestre.        Os alunos do Ensino Médio assistiram a palestra sobre “A importância da Leitura, Literatura e da Contação de Estória” com a Bibliotecária Suellen Santos. À tarde, os alunos do Maternal até o 5º ano conheceram a história de Leo e Albertina, que foi contada por Nil Kremer, divididos em dois momentos.
      Na manhã do dia 15, os alunos do 6º, 7º e 9º anos participaram de um teatro cantado sobre o livro “A megera domada” de Shakeapeare, com os atores do Grupo Ateliê de Porto Alegre. À tarde, os alunos do 4º ano conheceram Élvio Gonçalves, escritor do livro “A árvore de colher estrelas”.
      A escola Preparatória de Dança de Caxias do Sul encerrou a Feira do Livro de 2019 – Ler livro é ser Livre, com uma apresentação especial para os alunos da Educação Infantil e Fundamental I.
Contamos com a participação da Livraria CLIP, Clássica e Do Arco da Velha, das editoras parceiras, FTD, Editora do Brasil, SM e SOMOS. Durante toda a Feira aconteceu a troca de livros disponível para toda a comunidade escolar.
       Agradecemos a presença e a colaboração de todos e já estamos nos preparativos para a Feira do Livro 2020.
Dia do Estudante é Todo Dia
Ex ALUNOS PARTICIPAM DO PAINEL DAS PROFISSÕES MADRE IMILDA 2019
Menu