fbpx

FESTA DA FAMÍLIA 2019 – 3º, 4º E 5º ANO: UM CONTO DE NATAL!

     A Festa da Família do 3º, 4º e 5º ano levou todos a viver um verdadeiro Conto de Natal. De forma lúdica e criativa, através de canto, dança e interpretação, nossos artistas se apresentaram baseados nos princípios mencionados no conto AS SETE ESTRELAS.

    Inicialmente retomamos os princípios da ESPERANÇA e da VIDA! “A esperança é quem move nossa vida. Nós escolhemos ficar com a pureza da resposta das crianças! Sonhe, acredite, agradeça… A vida é bonita, é bonita e é bonita! ” Esta foi a mensagem deixa pelos alunos do 5º ano, abrindo as apresentações das turmas.

   Logo após, os alunos do 3º Ano para se posicionaram para apresentar o princípio do AMOR e da SOLIDARIEDADE! Amor, palavra que vem do latim “amore” e que significa a emoção que se sente ao desejar o bem à outra pessoa. É nesse clima que os alunos do 3º Ano trouxeram o amor e a solidariedade presentes nos corações das pessoas e que são demonstrados no Natal com maior intensidade, através da música “A Paz”.

    Não há espírito natalino se não houver paz. Cristo só renascerá no coração de cada um se a paz prevalecer. Que unidos, se possa lutar por um mundo mais pacífico, onde o respeito e a fraternidade prevaleçam. Um futuro de paz é o que todos os cristãos desejam. Com esta mensagem os princípios da UNIÃO e da PAZ foram apresentados pelos alunos do 4º Ano.

     Com muita criatividade, o 5º Ano voltou ao palco para a montagem de um pinheirinho humano. A árvore de Natal surgiu na Europa, mais precisamente na Alemanha durante a Idade Média. Certo dia o alemão Martinho Lutero padre e professor de Teologia, andava calmamente por uma floresta repleta de pinheiros, olhou para céu e o viu coberto de centenas de estrelas brilhantes. Martinho Lutero ficou tão encantado que decidiu pegar um pinheiro e colocar enfeites de Natal, em celebração ao nascimento do Menino Jesus. Muitos enfeites podem ser colocados na árvore de natal, desde bolas coloridas, bonecos feitos de madeira e a ponteira em forma de estrela-guia, a estrela que guiou os reis magos até o local de nascimento de Jesus.  A releitura da árvore emocionou e encantou a todos.

     Outro símbolo marcante do Natal é o Papai Noel, personagem que surgiu da figura de São Nicolau e traz o encanto de Natal com sua roupa vermelha, longas barbas brancas e seu saco de presentes para presentear as crianças. É com esse encanto que os alunos do 3º Ano trouxeram a magia do “bom velhinho” na sua segunda apresentação.

     O 4º ano retornou ao palco trazendo o verdadeiro sentido do Natal, o símbolo maior, o presépio. Através de sua apresentação deixaram a mensagem de que a humanidade é capaz de trazer o amor ao mundo, pois Cristo está em cada um, basta abrir o coração e receber o Menino Jesus com todas as forças das estrelas natalinas: AMOR, UNIÃO, PAZ, SOLIDARIEDADE, FRATERNIDADE E ESPERANÇA, enfim, VIDA NOVA.

     A edição de 2019 da Festa da Família não poderia encerrar sem deixar o último princípio do conto de natal, que é a FÉ. Fé pra seguir adiante, com os olhos voltados para a mensagem de amor que temos no nascimento de Jesus.  Em um momento emocionante, todos os alunos voltaram ao palco, juntamente com o presépio, para anunciar que “ Vem chegando o Natal” e que os bons sentimentos  prevalecem quando nos enchemos de gratidão e compaixão.

    Nesta edição da festa da Família foram arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados para a Associação Jesus Senhor, que atende crianças e idosas em situação de vulnerabilidade social.

FESTA DA FAMÍLIA 2019 – 1º E 2º ANO : ERA UMA VEZ…
HOMENAGEM AOS PROFESSORES
Menu