fbpx

REENTURMAÇÃO

Inserir as crianças no mundo com a maior expertise para conviver nos diferentes meios e grupos sociais é um dos caminhos que o Madre Imilda trilha com muito orgulho.

A escrita é uma das formas sociais de comunicação, e a aquisição do código escrito é uma das missões que abraçamos com muito carinho! No entanto, compreender o código escrito exige que as crianças adquiram novas ligações mentais, formulando assim novos processos cognitivos. E para garantir aos alunos a construção de uma aprendizagem consistente e significativa, nossa escola acompanha processualmente o desenvolvimento individual dos alunos também dentro do processo de alfabetização. Desta forma, os indicadores pedagógicos permitem intervenções assertivas e consistentes.

A Reenturmação é uma das iniciativas dirigida as turmas de primeiro ano, onde o objetivo é trabalhar de forma pontual no nível de desenvolvimento psicogenético de cada aluno, maximizando as aprendizagens individuais através da coletividade.

Neste movimento as crianças são inseridas em um novo grupo, de acordo com seu estágio de desenvolvimento psicogenético, onde participam de atividades pedagógicas envolvendo diferentes processos cognitivos, tendo as metodologias ativas e diferentes linguagens e recursos como aliados que potencializam as aprendizagens e promovem novas aquisições, ampliando o nível de alfabetização.

Este é um momento de trocas de saberes, onde aprender com o outro permite formular novas linhas cognitivas além de favorecer o engajamento na aprendizagem coletiva e dinâmica. Confira alguns destes momentos!

ABERTURA DA SEMANA FARROUPILHA
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL
Menu