Semana Farroupilha 2023 – Turno da Tarde

No turno da tarde do Colégio Madre Imilda, a Semana Farroupilha de 2023 foi uma verdadeira festa cultural. Durante essa semana especial, nossos alunos mergulharam profundamente nas lendas gaúchas e nas danças tradicionais, proporcionando a todos uma experiência única e inesquecível.

Através das palavras sábias e envolventes de nossos educadores, nossos alunos tiveram a oportunidade de ouvir e aprender sobre lendas gaúchas que fazem parte do imaginário e da história do Rio Grande do Sul. Entre elas, destacamos:

A Lenda do Quero-Quero: Uma história que nos ensina a valorizar a coragem e a determinação, características fundamentais do povo gaúcho.

A Lenda do Negrinho do Pastoreio: Uma narrativa que ressalta a importância da solidariedade e da fé em nossa cultura.

A Lenda da Erva-Mate: Uma história que celebra o símbolo do chimarrão, a erva-mate, e sua importância na vida dos gaúchos.

A Lenda do João de Barro: Uma lenda que destaca a importância da perseverança e da habilidade na construção de um lar.

Além das lendas, nossos estudantes tiveram o privilégio de assistir a apresentação de danças tradicionais gaúchas com o CTG Paixão Cortes.

Não podemos deixar de mencionar a emocionante dança da chula, que nos transportou para tempos passados e nos fez sentir parte integrante dessa rica tradição.

A Semana Farroupilha no turno da tarde do Colégio Madre Imilda foi uma celebração inesquecível da cultura e das tradições gaúchas. Agradecemos a todos os envolvidos por compartilharem essa experiência enriquecedora e por preservarem a rica herança cultural do Rio Grande do Sul.

Confira todas as fotos agora mesmo:

Semana Farroupilha 2023 – Turno Manhã
Saída de Estudos-7º ano