Rede ICM
Trabalhe Conosco
Portal do Aluno / ResponsávelPortal do Professor
  • Home
  • Institucional
    • Fundadora – Bárbara Maix
    • Rede ICM
    • Sobre a Unidade de Educação
    • Manual da Marca
    • Projeto Educativo
    • Vídeo Institucional
    • Revitalizações
    • Histórico
    • Hino
    • Tour 360
    • Plano de Contingência – COVID 19
    • Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social
  • Organização Pedagógica
    • Guia Do Estudante
    • Projeto Politico Pedagógico
    • Base Comum Curricular da Rede ICM de Educação
    • Referenciais da Prática Educativa
    • Proposta Pedagógica
    • Material Escolar
    • Editoras
    • College Box – Armário Individual
    • Educação Infantil
    • Ensino Fundamental
    • Ensino Médio
    • Turno Estendido
    • Turno Extracurricular
      • Cronograma de Atividades do Turno Extracurricular
      • Cardápio
      • Outras Informações
    • Horário Escolar
    • Atividades Pedagógicas
  • Madre News
    • Feira do Livro 2025
  • Notícias
  • Serviços
    • Portal Acadêmico
    • Colônia de Férias 2025
    • Bolsas de Estudos 2025
    • Cursos Livres (Atividades Complementares)
    • CIPA
  • Calendário Escolar
  • Setores
  • Fale Conosco

Setores

  1. Início
  2. Setores

Diretora: Vanessa Rodrigues

Vice-diretora: Irmã Amelia Thiele

Secretária: Juliana Paula dos Santos Olsen

Responsável pelo Turno Extracurricular e Turno Estendido: Meire Janaína Vieira Tisott

Coordenação de Etapa da Educação Infantil ao 1º ano: Jussara Maria Maschio Lorenzi

Coordenação de Etapa do 2º e 3º ano: Vanda Botin Ecco

Coordenação de Etapa do 4º e 5º ano: Meire Janaína Vieira Tissot

Coordenação de Etapa de 6º ano ao Ensino Médio: Bianca Santos Trindade

Cursos Livres: Luiza Pereira Dartora

Coordenador Pedagógico Geral: Toni Marselo Olsen

Serviço de Coordenação Pedagógica da Educação Infantil: Dienniffer Scotti

Serviço de Coordenação Pedagógica do 1º ao 3º Ano do EF1: Toni Marselo Olsen

Serviço de Coordenação Pedagógica do 4º e 5º Ano do EF1: Sabrina Roberta Galafassi Alves

Serviço de Coordenação Pedagógica do 6º ao 8º Ano do EF2: Toni Marselo Olsen

Serviço de Coordenação Pedagógica do 9º Ano e Ensino Médio: Luiza Pereira Dartora

Visa assessorar e integrar toda a Comunidade Escolar, de forma preventiva e educativa, contribuindo no desenvolvimento integral de seus membros.
O SOE se propõe a incentivar o resgate dos valores humanos, éticos e espirituais com alicerces firmes e seguros, promovendo a convivência fraterna e solidária e o respeito a vida, em todas as suas dimensões.

Serviço de Orientação Educacional da Educação Infantil e 1°s e 2ºs anos do Ensino Fundamental: Vânia Rodrigues Biazus

Serviço de Orientação Educacional do 3° ao 5º ano do Ensino Fundamental: Gisele Ângela Pontalti

Serviço de Psicologia do 6° ano ao Ensino Médio: Daiane dos Reis Menegat


Horário de Atendimento:
Segunda-feira a sexta-feira, das 7h30min às 17h40min

e-mail: recepcao@colegiomadreimilda.com.br

Secretária: Juliana Paula dos Santos Olsen

Expediente:

13h10min às 17h30min

Sem expediente nas segundas-feiras.

Fale Conosco:
Fone: (54) 3228-1460
Ramal: 201 ou 219
E-mail: secretaria@colegiomadreimilda.com.br

Isabela Terra Aguiar

Margô Segat

Velaine Maristela Rodrigues

Tesoureira: Marli Terezinha Parizotto

e-mail: imilda@colegiomadreimilda.com.br

Expediente:

13h10min às 17h30min

Sem expediente nas segundas-feiras.

Serviços de Recursos Humanos: Eva Fróis dos Reis
Horário de Atendimento: 8h às 11h55min e das 13h30min às 17h30min.
E-mail: rh@colegiomadreimilda.com.br

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

  • Empréstimo domiciliar
  • Empréstimo para sala de aula
  • Consulta local
  • Internet para pesquisa

Para acessar o sistema da Biblioteca (Pergamum) Cique Aqui!

OBS: Utilize como login a sua matrícula (8 dígitos) e como senha a data de aniversário (DDMMAAAA).

EMPRÉSTIMO DOMICILIAR 

Para efetuar a retirada de materiais da biblioteca é necessária a apresentação da carteira de estudante.

A retirada é semanal para alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Quinzenal para alunos do 6º ano a 3ª série do Ensino Médio, e também para professores, funcionários e comunidade escolar.

Enciclopédias, dicionários, gramáticas da Língua Portuguesa, atlas, e Almanaque Abril não estão disponíveis para empréstimo domiciliar, devido à necessidade de uso pelos professores em sala de aula.

  • Renovação

>  Todos os materiais retirados podem ser renovados mediante a apresentação da carteira estudantil, porém se houver reserva não será possível a renovação.

>  Não é feita renovação para alunos que possuem alguma pendência.

  • Reserva

> Todos os livros, inclusive os que estão emprestados (retirados) podem ser reservados por qualquer outro usuário.

> A reserva deve ser feita com uma das funcionárias no período de empréstimo. 

CONSULTA LOCAL

Professores, alunos, pais e funcionários, podem fazer uso de qualquer material disponível para pesquisa nas dependências da biblioteca.

>  A pesquisa para alunos só é permitida mediante autorização do professor no período de aula ou em turno contrário a aula. 

ATENDIMENTO

De segunda à sexta-feira das 7h30min às 11h45min e 13h10min às 17h30min

BIBLIOTECÁRIA

Júlia Borges

ENTRE EM CONTATO

Fone: 54 3228-1460/ramal 205

e-mail: biblioteca@colegiomadreimilda.com.br

Horário de Atendimento:
Segunda-feira à sexta-feira, das 13h às 16h00min

Técnico de Apoio aos usuários de Informática: Ezequiel Jose da Silva

A Informática, hoje, faz parte do dia a dia de todas as pessoas. O Colégio Madre Imilda oportuniza a seus alunos um contato eficaz com os mais diversos recursos computacionais para sua plena utilização.

Atualmente disponibilizamos acesso à internet (WIFI) em todas as áreas do Colégio Madre Imilda.  Trabalhamos também com jogos educativos, plataformas digitais e ambientes virtuais de aprendizagem, que proporcionam um amplo treinamento de habilidades cognitivas e motoras nos educandos.

Todas as salas de aula do Colégio Madre Imilda são equipadas com projetores multimídias, computadores e antenas WI-FI (Acces Points).

O Colégio Madre Imilda disponibiliza todos os aplicativos do Google Workspace For Education.

Serviço de Audiovisual e Saúde

Horário de Atendimento: 7h10min às 11h30min e das 13h às 17h30min

e-mail: audio@colegiomadreimilda.com.br

Serviço de Mecanografia

Horário de Atendimento: 7h às 11h10min e das 13h às 17h.

Pastoral Escolar:

A Pastoral Escolar tem como missão o desenvolvimento de ações de cunho pastoral, preocupando-se em fazer do ambiente educativo um espaço de vivência dos valores humano-cristãos, de anúncio de Boa-nova, do amor, da justiça, da solidariedade e de relações interpessoais fraternas e verdadeiras.

www.cnbb.org.br
www.barbaramaix.blogspot.com

Responsável: Carla de Fátima da Silva de Souza
E-mail: assistentesocial@colegiomadreimilda.com.br

O que é a CIPA

É a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio, que é constituída por representantes dos Professores, Funcionários e Direção do Colégio Madre Imilda.

Seus membros buscam zelar pelo bem estar e segurança de todos que circulam pelo ambiente escolar.

NR-5 (Norma Regulamentadora número 5)

PORTARIA MTP Nº 4.219, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2022

Equipe:

Presidente:
Adriane Orlandini Pinzon

Vice-presidente:
Letícia Maria Vidor

Membros Efetivos:
Cristina Rigotto Spigolon
Bianca Santos Trindade

Suplentes:
Meire Janaina Vieira Tisott
Daiane Severo Santos
Jussara Maria Maschio Lorenzi
Vanda Bottin Ecco

A APM tem por finalidade colaborar no aprimoramento do processo educacional e na assistência escolar, contribuindo na integração família-escola-comunidade. Os objetivos da APM são de natureza social e educativa, sem caráter político, racial ou religioso e sem finalidades lucrativas.

Ao longo do ano, a APM desenvolve/participa de palestras educacionais, eventos de integração e lazer, criando propostas que possam envolver a comunidade escolar como um todo. Confira alguns dos últimos eventos apoiados pela APM:

PALESTRAS: Foram realizadas palestras visando o desenvolvimento de pais e alunos, como por exemplo O Comportamento das Pessoas em Redes Sociais e seus Perigos, em parceria com o Instituto iStart através do Movimento Família Mais Segura na Internet.

PREMIAÇÕES: A partir de 2016 o colégio passou a premiar o Aluno Laureado (aluno que obteve as melhores notas no decorrer de sua trajetória escolar) e a APM valorizando a participação e incentivo da família no processo Educacional passou a premiar também os Pais do Aluno.

PROJETOS: Projeto PASSARTE que arrecada e realiza a triagem e recuperação de material escolar usado, transformando-os em kits para doação. Este projeto visa além do reaproveitamento de materiais escolares, a distribuição de kits escolares para a comunidade estudantil carente. Além disso, pretende trabalhar nos estudantes valores como: ética, cidadania, colaboração, protagonismo juvenil, empreendedorismo, empoderamento e preservação do meio ambiente

Projeto Psicomotricidade na Ed. Infantil, atenta as necessidades de desenvolvimento dos alunos, a APM colaborou através da doação de um kit de materiais para desenvolvimento psicomotor, o qual oportunizará aos professores trabalharem os aspectos relacionados ao desenvolvimento integral dos alunos na Educação Infantil.

EVENTOS DE INTEGRAÇÃO E LAZER: Almoço de Integração Alusivo ao Aniversário do Colégio, Café das Mamães e das Vovós, Festa Junina, Café dos Papais e dos Vovôs, Boas-Vindas aos Alunos e Professores, Atividades Esportivas com Pais e Alunos.

As reuniões ocorrem uma vez por mês, sendo na primeira segunda-feira, às 18h30min, na Sala de Reuniões do Colégio Madre Imilda, com entrada pela Rua Sinimbu (estacionamento do Colégio).

Dúvidas: entre em contato com a secretária do colégio ou através do e-mail: apm@colegiomadreimilda.com.br

A APM convida a todos os pais, responsáveis e professores do Colégio Madre Imilda a fazerem parte dessa associação, pois todos nós podemos, juntamente com a Direção do Colégio, traçar objetivos, promovendo o bem estar e a melhoria na educação e na formação do caráter moral de nossos filhos.