Antônio Schimeneck será o patrono da Feira Literária 2019

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental participaram do bate-papo com o escritor e contador de histórias Antônio Schimeneck, que esteve na biblioteca do colégio para contar os mistérios “Por trás das cortinas”, título de seu livro infanto-juvenil. A narrativa de Antônio contagiou os leitores, pois a cada capítulo uma nova descoberta, um novo mistério, despertou a curiosidade e o interesse dos leitores.

Antônio iniciou sua fala contando sobre como se transformou em um leitor assíduo e, posteriormente, no escritor que é hoje. Indicou algumas leituras e respondeu a perguntas e dúvidas dos alunos sobre a história. Falou também do lançamento na Feira do Livro de Porto Alegre do seu último livro: ‘Horas mortas”, e contagiou o ambiente ao som de voz e violão cantando algumas músicas de seu repertório.

Por fim, representando o colégio, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, professoras e a Bibliotecária Silvane Manhago fizeram um convite muito especial ao Antônio Schimeneck. Prestando uma homenagem ao escritor, os alunos o escolheram para ser o Patrono da edição 2019 do evento literário do colégio, marcado para ocorrer de 8 a 10 de maio. Antônio adorou a surpresa, ficou muito feliz e emocionado com a homenagem, se comprometendo em participar de todos os dias da Feira Literária. Além de encontro com leitores, também gostaria de realizar um curso de formação de leitores e da valorização do livro com os educandos e educadores.

Olimpíadas Matemática Poliedro
Gratidão, gratidão!