Cine Fórum do Projeto Ação Solidária- 1ª série!

Na manhã do dia 27/11/17, aconteceu uma maravilhosa partilha do Projeto Ação Solidária, protagonizado pelos estudantes da 1ª série do Ensino Médio. Na oportunidade, foram exibidos os vídeos preparados pelos estudantes, contando um pouco da experiência com às instituições sócio-assistenciais que tiveram a oportunidade de visitar.

Cada equipe, no decorrer do projeto, conheceu uma instituição: Educandário São João Batista, Amparo Santa Cruz- crianças e idosos, Abrigo de Idosos FASC/Calábria, INAMEX e Casa Nazaré. Após, mobilizaram uma campanha de recolhimento de doações, dentro e fora do Colégio, de acordo com a necessidade de cada uma das obras visitadas. As equipes se organizaram e fizeram a entrega dos donativos, interagindo com o público atendido, desenvolvendo atividades lúdicas e compartilhando muita alegria e carinho.

Em cada vídeo exibido no cine fórum foi possível perceber o objetivo do projeto sendo alcançado, ou seja, o jovem fazendo a experiência do encontro, colocando-se no lugar do outro e rompendo com a cultura da indiferença. Com certeza, a experiência de cada um é única e ficará no seu coração e na sua vida. Cada estudante recebeu um certificado de participação no projeto e um pequeno mimo, como manifestação da relevância de sua participação.

Agradecemos a cada uma das instituições que abriram suas portas para acolher estes jovens e, de forma especial, a presença da Ir. Conceição Inaia de Andrade, representando a Casa Nazaré, e do Sr. Luiz Alberto Giacobo representando o INAMEX.

Parabenizamos nossos queridos estudantes, pela adesão ao projeto e por se desafiar a viver a sensibilidade e o altruísmo, manifestando o poder do amor e sendo sinais de paz, alegria e solidariedade.

Maculelê
Alimentação no TuiMD