Dia do Imaculado Coração de Maria!

Na alegria de celebrarmos o dia do Imaculado Coração de Maria, queremos meditar a nobreza do coração dessa mulher. Maria conhece todos os sentimentos do nosso coração.

Somos todos filhos de uma Mãe que sabe dos afetos e dos sentimentos de nosso coração. Me encanta nossas mães que têm essa facilidade divina de sentir o que se passa com seus filhos quando estes estão contentes, quando estão bem, seja perto ou distante. É uma sintonia que vem desde que a criança é concebida no ventre dela.

Somos filhos de uma Mãe do Céu que sabe dos afetos e dos sentimentos de nosso coração. Deixemo-nos ser acompanhados e cuidados por Ela! Convido a todos nós para, no dia de hoje, colocarmos no Coração Imaculado de Maria as disposições do nosso coração.

Bárbara Maix dizia: façamos do Coração de Maria um cofre, onde colocamos todas as nossas alegrias, trabalhos e aflições. E dizia também às irmãs para festejar este dia da padroeira da Congregação, o Imaculado Coração de Maria, com muito entusiasmo e gratidão.

Hoje a festa é de todos nós que fazemos parte da família da Congregação do Imaculado Coração de Maria, família ICM. Estamos todos de parabéns, junto com as irmãs que convivem conosco nesta Escola.

Jogos Mandiba
XX Feira das Profissões