Dia Nacional de Ação de Graças

Por tudo dai graças!

A manhã do dia 23/11/17 foi muito especial para a comunidade educativa do Colégio Mãe de Deus. Em um clima de louvor e gratidão, todos os alunos se reuniram no pátio do Colégio e, com muita alegria, cada série/ano partilhou seus símbolos, preces e vivências, cantando, rezando e agradecendo a vida, a família, a Escola, os projetos desenvolvidos, enfim, todos os momentos que foram construídos ao longo do ano de 2017.

O 6º ano recordou o princípio norteador 2017, “Biomas Brasileiros, um clamor pela vida!”, com uma canção composta pelos próprios estudantes; o 7º ano, com símbolos de galhos secos e plantas, trouxe presente todo o trabalho do ano, refletindo sobre as alternativas de superação da destruição dos biomas e, soltando uma pomba, enfatizou a esperança e o sonho de um mundo livre e capaz de amar; o 8º ano agradeceu pelas iniciativas cidadãs das pessoas, retratando que as notícias de morte e destruição, tão presente nos jornais, não podem destruir o empenho em construir uma sociedade de amor e fraternidade; a educação infantil e os anos iniciais, juntamente com o TUIMD, partilharam diferentes símbolos, agradecendo as coisas simples do dia a dia, as quais muitas vezes passam invisíveis, mas são presença de Deus; o 9º  ano fez uma linda partilha do Projeto Mil Trilhas, lembrando a visita das turmas em duas obras sociais e, após, recebendo as mesmas em nosso Colégio. O símbolo escolhido foi uma mão e um coração,  registrando as vivências; a 1ª série do Ensino Médio rendeu graças pela experiência do Projeto Ação Solidária, em que fizeram campanha de donativos e integração com as instituições de crianças, idosos e deficientes. Cada turma entrou com uma caixa, que revelou um varal de fotografias, refletindo a importância de se colocar no lugar do outro e romper com posturas individualistas; a 3ª série entrou vestindo a camiseta da turma e com as crianças do nível 1, agradecendo por toda a etapa da educação básica que estão concluindo, e também, reconhecendo tudo o que foi construído nesta caminhada escolar e desenvolvido no seu Projeto de Vida.

Finalizou-se o momento celebrativo com o grupo de jovens, que plantou algumas mudas de flores e espalhou sementes para os colegas, como gesto simbólico de quem deseja plantar, regar e cuidar das sementes do coração, a fim de produzir  melhores frutos para a humanidade: frutos de amor, de paz, de respeito, de justiça e de solidariedade.

A gratidão brota de um coração sensível e humano, capaz de amar. Desejamos que a cada dia continuemos louvando e agradecendo pela vida e por tudo o que nos constitui como pessoas, na certeza de que, mesmo nas adversidades, somos chamados à alegria de viver.

Celebração de Ação de Graças com o 9º ano!
Mostra Científica: inovadora, inspiradora e sustentável