Juventude ICM se reúne em Porto Alegre!

O dia 16 de setembro foi especial para a gurizada da juventude da Rede ICM de Educação. Vindos de 05 unidades de ensino (Stella Maris, Nª Sra. da Glória, Dom Feliciano, Imaculada Conceição e Mãe de Deus) e da unidade de assistência social (Instituto Providência), mais de 125 jovens se reuniram para um dia de encontro, animação e formação no Colégio Mãe de Deus.

Com o lema: “As marcas que deixo no mundo”, o grupo iniciou o dia encarando a forte chuva. Após a acolhida, os jovens encenaram o texto dos discípulos de Emaús, que sentem o coração arder quando Jesus caminha com eles e reparte o pão. O momento do lanche também foi a experiência da partilha, em que cada um pôs em comum o que trouxe. Distribuídos por cores, foram formados quatro grupos, sendo que cada grupo participou de duas oficinas: Pessoas Inspiradoras(liderança) e O que você faria? (Atitudes Éticas).

Após um gostoso almoço, o grupo conheceu o Colégio Mãe de Deus e interagiu com bate-papos, músicas e jogos. Dinâmicas de interação e cooperação marcaram a tarde, com a partilha de vida e a compreensão da grande diversidade que somos.

Alguns jovens partilharam a vivência nas oficinas e, em seguida, realizou-se a oração de envio. Cada um foi convidado a desenhar o seu pé e nele escrever algo que gostaria que o colega levasse deste dia. Tendo ouvido a mensagem “Pegadas na areia”, fez-se a entrega do pé ao colega.

A foto do grupo e o lanche final selaram a conclusão de um dia cheio de alegrias, entusiasmo, partilha, novas amizades e fortalecimento dos laços que nos unem como juventude ICM, na certeza de que o jovem é protagonista de marcas positivas na história e no mundo.

“Diante de ti ponho a vida e ponho a morte, mas tens que saber escolher, se escolhes viver também viverás, se escolhes morrer também morrerás. Então viva e deixa viver!” (Pe. Zezinho)

Olimpíada Brasileira da Matemática – 2ª  fase.
Prêmio Excelência