O aniversário de Narizinho

A literatura de Monteiro Lobato encheu de cor e fantasia a Semana da Biblioteca. Em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil,  comemorado em 18 de abril, a Biblioteca realizou algumas atividades com intuito de divertir e descontrair as crianças na companhia dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo, principal obra de Monteiro Lobato, patrono da Biblioteca. 

Foi preparado um divertido teatro de dedoches para os alunos da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental. Na história “O aniversário de Narizinho”, é feita uma festa surpresa à Narizinho, na qual todos do Sítio (Dona Benta, Tia Anastácia, Emília, Visconde de Sabugosa, Pedrinho e Saci) sabem e organizam tudo às escondidas para a festa. Quando Narizinho vai procurar pistas junto com o Saci….. SURPRESAAA…. Todos estão na cozinha à espera do bolo e pelos “Parabéns”!!! 

Na hora da leitura, os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental foram convidados a ler e conhecer as incríveis histórias contadas por Monteiro Lobato, este que foi e continua sendo um dos maiores escritores de literatura infantil do nosso país.  

 

Dinâmicas no TuiMD
Projeto de Leitura – 2º ano