Primeiro Aulão Enem

Já houve quem cantasse que os professores eram meramente alguns tijolos a mais no muro da realidade. Nós, do Colégio Mãe de Deus, entretanto, acreditamos que qualquer profissional que ame e respeite o que faz transforma-se em algo além dessa parede de obstáculos, pois, com sua atuação, oferece o exemplo de comprometimento e doação em que acreditamos.

Com a disposição de oferecer aos estudantes ainda mais oportunidades de construção de conhecimentos significativos para a vida, realizou-se em nossa Escola, na sexta-feira, dia 20/10, o primeiro Aulão ENEM 2017, no qual os professores Alexandre Rosa, de Geografia; Carolina Bossle, de Biologia; Betina Rubin, de Redação; Andressa Geiser, de Matemática; e Alexandre Martins, de Língua Portuguesa, revisitaram habilidades e competências previamente desenvolvidas a fim de associar os conteúdos das diversas áreas do conhecimento requeridos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

Nesta semana, acontecerão outros dois encontros. Um deles mais voltado, especificamente, para as ciências humanas que será trabalhado pelos professores Ricardo A. Silveira, de História; Simone C. Gimenes, de Sociologia e Fabiana Montin, de Filosofia e Ensino Religioso, na quarta-feira dia 25/10.

O outro encontro, também na quarta-feira, dia 25/10 enfatizará a Língua Estrangeira, a Química e a Física na prova do Enem, está sendo organizado pelos professores Tais Nicolao, de Inglês; Renato Loureiro, de química e Patrícia Pino de Física.

Está sendo um excelente momento revisão e de consolidação de aprendizagens, preparando também para a prova do ENEM.

Alexandre Medeiros Martins
Salete Salvalaggio

Dramatização sobre a Mãe Aparecida!
Alunos da 1ª série do EM são Destaque no XII Salão Científico UFRGS Jovem