Retiro com os Educadores 2017

No último sábado, 01 de julho, aconteceu o retiro dos Educadores do Colégio. Foi uma brilhante manhã que contou com a orientação do Gustavo Balbinot e teve como tema “O Cultivo da Vida e dos Propósitos”.

Após um gostoso café da manhã compartilhado, o frio acolheu o grupo no pátio, sendo vencido pelos raios de sol e pelo calor das mãos dos educadores, que distribuíram sua benção, impondo as mãos sobre os colegas.

Durante a manhã , o grupo foi convidado a retomar sua criança interior, suas motivações e seus propósitos. A dinâmica do filtro dos sonhos ajudou a reconhecer as bênçãos de Deus na vida de cada um e a compartilhá-las, favorecendo o encontro consigo mesmo e com a Criação. O encerramento aconteceu na Capela do Colégio, em um momento de muita alegria, emoção e oração. Os filtros dos sonhos foram colocados no jardim de Bárbara Maix, construído com os alunos e com os educadores por ocasião da abertura dos 200 anos do Nascimento desta Bem-Aventurada Mulher.

Agradecemos a equipe diretiva do Colégio pela oportunidade, a equipe da Pastoral Escolar pela organização do retiro e a participação de todos que enriqueceram este dia. Que a Bem-Aventurada Bárbara Maix continue inspirando e fortalecendo a todos no propósito de amar e educar.

Visita de Dom Leomar ao Colégio!
Lei da tabuada da turma 31