Acolhida 2020

No dia 02 de março, iniciaram oficialmente as atividades do ano com as crianças e adolescentes, um dia especial com momentos em sala e também de integração entre os grupos. A acolhida dos mesmos foi organizada pela equipe de colaboradores, para receber todos com muito carinho e afeto para que se sintam pertencentes ao espaço.

As atividades dirigidas para os grupos A, B e C foram de muita diversão, as crianças brincaram de pega-pega de dupla, pega rabo e estátua, onde todos puderam se conhecer melhor e também suas educadoras. Uma das propostas também foi de apresentar a temática do ano #MERESPEITE, trabalhando sobre a importância do assunto, pois para respeitar o próximo é preciso respeitar a sim mesmo.

Para os grupos D, E e Trabalho Educativo a proposta de trabalhar a temática foi a partir da dinâmica do Jogo da Linha (inspirado no filme Escritores da Liberdade), onde os educadores faziam perguntas e aqueles que se identificavam, deslocavam-se até a linha. Em seguida, para descontrair brincaram de bola ao centro. O momento de integração possibilitou a diversão dos adolescentes e também o fortalecimento dos vínculos.

As crianças e adolescentes também tiveram momentos de acolhida nas salas, onde cada educador(a) organizou suas propostas.

Dia Internacional da Mulher
Convite para alguém especial.