Multiplicar posturas respeitosas e conscientes.

O Instituto Providência oferece oficinas semanais de Meditação, conduzidas pela Psicóloga e Instrutora de Mindfulness Fernanda Oliveira, para que as crianças e adolescentes da Instituição possam aprender e aplicar as técnicas compartilhadas em seu dia a dia.
As oficinas são desenvolvidas dentro das salas, visando a participação de todo o grupo, incluindo a dos educadores. Trabalha-se o autocuidado, a atenção plena e a autogestão, além de buscar maior consciência sobre o corpo e respiração. Técnicas que envolvem meditação guiada, respiração lúdica com balões e bolinhas de sabão, atividades que trabalham os sentidos do tato, do paladar, da audição e visão, entre outras, fazem parte das oficinas, trazendo sempre uma novidade para manter a atenção e motivação do participantes.
É importante lembrar que a meditação está cada vez mais dentro das instituições de ensino do país e ao redor do mundo, sendo direcionada para a diminuição da agressividade, aumento do foco, atenção e (auto)compaixão, além de ser um momento propício para o trabalho das emoções e sentimentos, multiplicando posturas respeitosas e conscientes das pessoas, dentro e fora da Instituição.
Visita do Instituto Imaculado Coração de Maria – Rede ICM
Rito de passagem