Alunos no EPTV na escola

No dia 11 de setembro, os alunos Ayana Tanaka, Derick Santana, João Pedro Ragazzo e Pamela Rufino foram, acompanhados do professor William, participar da visita oferecida aos alunos classificados do projeto EPTV na Escola.

O passeio começou pela sede da EPTV central onde os jovens puderam conhecer como são os bastidores das notícias, desde a sugestão de pauta até a apresentação do telejornal.

A seguir, fizeram visita monitorada na fábrica da Faber Castell e entenderam o funcionamento da maior fábrica de lápis do mundo.

O dia foi finalizado com muita cultura e mão na massa ao participarem de uma oficina/exposição do SESC São Carlos sobre a história da ilustração.

“O ensino deve ser diretamente associado ao mundo real e a prática, isso é fundamental para uma formação efetiva de nossos alunos, atividades como essa só trazem benefícios e têm total relação com a proposta pedagógica de nossa rede e colégio”, registrou o professor William.

A visita é uma parceria entre e a EPTV e a Secretaria Municipal de Educação. No dia 14/10 serão revelados os dez finalistas de nossa região, estamos na torcida por nossos alunos.

Parabéns a todos!

3º EM na Carreta da Alegria
Colégio recebe Moção de Aplausos pelo legislativo da cidade
a