fbpx

“João Cabral de Melo Neto dizia que escrever é como catar feijão: um trabalho minucioso, delicado. Às vezes a palavra não se encaixa no contexto, a frase não é clara suficientemente e a oração não passa o impacto desejado pelo escritor. Mas quando o bom texto nasce, é um misto de alívio e alegria.

A seção “(Entre)linhas” pretende registrar e divulgar o processo criativo de escrita dos alunos e alunas dos 8ºs e 9ºs anos do Ensino Fundamental Anos Finais. Quinzenalmente serão publicados produções textuais feitas pelos estudantes e selecionadas pelo professor William – responsável pela disciplina de Produção Textual -, visando o incentivo e enaltecimento da escrita como processo e fruto de trabalho artístico.

De gêneros, autores e turmas diversas, esperamos que a comunidade escolar consiga apreciar os textos e conhecer mais de nossos momentos de aprendizagem.”

Sinopse e Ficha Técnica dos 8ºs anos

(Entre)linhas
No Colégio Puríssimo a produção dos alunos está sempre associada à prática e não é diferente na disciplina de redação. Após estudarem os gêneros “Sinopse” e “Ficha Técnica”, os alunos dos oitavos anos produziram textos indicando livros, filmes e séries. Vale a pena conferir”   Milagres do Paraíso Gabriela Zotin 8°3M Annabel, uma das três…
Ler Mais

Monólogos dos 8ºs anos

(Entre)linhas
“Ser ou não ser? Eis a questão”. Há cerca de quinhentos anos o teatrólogo mais famoso do mundo cunhou tal expressão que é utilizada até hoje – dando origem, inclusive, a uma reflexão antropofágica da geração modernista brasileira de 22 – e repetida a exaustão em diversos lugares. Essa fala faz parte de um dos…
Ler Mais
Menu