fbpx

A ex-aluna do Colégio Puríssimo, Flavia Mengardo, será uma das representantes brasileiras a participar do evento “Economy of Francesco”, promovido pelo Papa Francisco em março de 2020 na cidade de Assis, na Itália. O encontro reunirá economistas, empresários, doutorandos e pesquisadores de até 35 anos e já alcançou até o momento 2 mil inscritos.

Flavia é graduada em Relações Internacionais e mestre em História pela UNESP e possui MBA em Gestão de Negócios pela USP, com experiência em pesquisa e orientação de estudantes nas áreas de História, Cultura e Economia, conta que ficou sabendo do processo seletivo e se inscreveu no evento a partir da leitura da carta do Papa aos interessados. “Achei uma proposta muito interessante porque é pensar uma economia nova para o mundo”, revela.

O evento reunirá jovens de mais de 45 países, de modo a discutir uma nova economia. “Me interessou muito essa questão de repensar o mundo, o sistema econômico que vivemos hoje não sustenta, pensando na questão ambiental onde os recursos são e muitos estão acabando mesmo, temos que pensar uma nova maneira econômica do que estamos vivendo hoje”, explica Flavia, que também é professora de pós-graduação em duas universidades em disciplinas ligadas a economia e comércio exterior.

A discussão de economia inclusiva com o Papa também trará um cunho religioso, homenageando São Francisco de Assis e trazendo elementos da igreja católica para aproximar as pautas com o social e humano. “O Papa Francisco sempre foi um homem à frente de vários assuntos, ele não limita a posição que tem a frente à igreja apenas para dogmas católicos, ele vê que é uma questão importante e trás para discussão e isso aproxima as pessoas da igreja e não só católicos, mas a religião não será pauta principal”, conta a ex-aluna.

As informações sobre o evento ainda estão sendo divulgados aos poucos, mas até a data final, Flavia conta que estão acontecendo alguns encontros regionais entre os jovens selecionados. “Em uma das formações, o professor falou sobre a juventude trazer uma resposta, as ideias antigas talvez já não resolvam e agora os jovens devem pensar no problema”, explica.

O encontro será nos dias 26 a 28 de março, mas desde já a expectativa está grande. “Ainda não sabemos como será a dinâmica, mas acho ótimo que terá a presença do Papa, que será o porta voz de todo o evento”, conta a selecionada. “A ideia é continuar após o encontro, depois de Assis cada um irá voltar para o seu local e continuar fomentando as ideias, após, terá uma chamada para a educação, que é a próxima pauta que está em vista”, finaliza Flavia.

As informações estão disponíveis no site www.francescoeconomy.org

 

Aluna Ayana Tanaka recebe honraria do Prefeito Juninho
Campanha de Natal 2019
Menu