Sinopse e Ficha Técnica dos 8ºs anos

No Colégio Puríssimo a produção dos alunos está sempre associada à prática e não é diferente na disciplina de redação. Após estudarem os gêneros “Sinopse” e “Ficha Técnica”, os alunos dos oitavos anos produziram textos indicando livros, filmes e séries. Vale a pena conferir”

 

Milagres do Paraíso

Gabriela Zotin 8°3M

Annabel, uma das três filhas de Christy e Kevin Beam, vinda de família super religiosa, passa a sentir fortes dores abdominais e, ao ser levada ao médico, é diagnosticada com uma doença rara no intestino que na maioria dos casos é fatal.

A mãe, ao ver todo o sofrimento da garota, passa a desacreditar na existência de Deus e, consequentemente, para de frequentar a igreja. Ela sai em busca de vários especialistas e tenta agendar diversos exames com a expectativa de conseguir a cura.

Em meio a tanto sofrimento, algo inacreditável acontece: um milagre! Depois de muitos obstáculos, Christy percebe que quem ela precisava sempre esteve ao seu lado mesmo nos momentos difíceis. Baseado em fatos reais, o filme revela uma história  de amor e superação para despertar a fé.

Ficha Técnica:

Título: Miracles from heaven

Produção: 2016

Direção: Patrícia Riggen

Duração: 109 minutos

Gênero: Drama

 

 

Dom Casmurro

Gustavo Cogo – 8°2M

Neste romance do famigerado Machado de Assis, o autor propõe um surpreendente enigma que corrói o espírito do narrador, enquanto focaliza com a habitual ironia a sociedade de seu tempo.  Na obra, que é mais um dos traços da genialidade de Machado, há a compreensão de vários gêneros e se caracteriza por uma narrativa não-linear em que comentários irônicos tornam-se o centro de interesse por causa de sua abrangência e atualidade.

No livro, o Narrador Santiago Bentinho, alcunhado Dom Casmurro, conta-nos a história do amor e das desventuras que viveu com Capitu, uma das personagens mais enigmáticas e intrigantes da literatura brasileira. Ao desenrolar desse romance, encontra-se a versão de um homem perturbado pelo ciúme, que revela aos poucos sua personalidade complexa, envolvendo o leitor em sua narrativa ambígua acerca do acontecimento ou  não do adultério da mulher com “olhos de ressaca”.

Ficha Técnica:

Autor: Machado de Assis

35ª edição

Editora Ática

Editor: Fernando Paixão

Assessora Editorial: Carmen Lucia Campos

Colaboração Pedagógica: Antônio Carlos Olivieri

Data de Impressão:1998

 

 

The Good Place- 1º temporada

Lays Generoso – 8°2M

Ao morrer, Eleanor (Krinsten Bell) é enviada ao Bom Lugar, um “bairro” onde pessoas que fizeram boas ações passam sua vida após a morte com sua alma gêmea.

Lá ela é recepcionada por Michael (Ted Danson), o construtor do bairro, que apresenta as maravilhas do local e sua alma gêmea, Chidi (William Jackson Harper), que era ex-professor de ética.

Logo na sua chegada ela percebe que houve um engano, pois suas ações na Terra não eram dignas daquele lugar, então ela conta com o apoio de sua alma gêmea, que resolve ajudá-la a merecer o paraíso.

 

Ficha Técnica:

Elenco: Krinsten Bell, Ted Danson, William Jsckson Harper, Jamela Jamil, D’Arcy Carden, Manny Jacinto, Adam Huber, Adam Scott Allyn, Amy Okuda, Angela Trimbur, Tiya Sircar.

Direção: Drew Goddand e Michael Schur

Gênero: Comédia

Ano: 2016

Roteiro e produção: Alan Yang e Michael Schur

Duração: 319 minutos

 

 

 

Miraculous: As aventuras de Ladybug e Cat Noir

Bruna Gobbi – 8°3M

Surge um vilão na cidade de Paris, cujas intenções são desconhecidas. Então, para cuidar desse problema um velhinho misterioso escolhe a menina mais desastrada do ensino médio e um menino que sente falta da presença do pai para se tornarem os novos heróis de Paris.

Terão que ser espertos, pois haverá diversas batalhas contra e com diferentes pessoas, mas… e os problemas da vida adolescente serão um empecilho nessa missão? Quantos mistérios e incríveis histórias de vida aparecerão?

Uma história de aventuras, mistérios com grandes revelações e vida adolescente, voltada para o público infantil, mas atingindo outras idades.

 

Ficha Técnica  

Título: Miraculous Lady Bug

Produção: 2015

Gênero: Animação

Produtor: Jeremy Zag

Roteirista: Thomas Astruc

Diretor: Thomas Astruc

 

 

Como eu era antes de você!

Heloísa Girotto – 8°3M

Em uma cidade dos Estados Unidos,Will vivia com sua namorada em um apartamento. Ele era muito bem sucedido na vida, tinha um ótimo emprego e, além disso, tinha uma família que vivia em um castelo, no interior do país.

Durante um dia chuvoso, ele saiu para trabalhar a pé e sofreu um acidente, ficando paraplégico. Sua vida mudou muito depois disso.

Após alguns anos,Will estava decidido a tirar a vida e sua mãe, tentando reverter a situação, contratou uma cuidadora que se torna sua grande paixão. É um filme romântico, que revela uma história de amor e superação.

 

Ficha Técnica

Título: Antes de você (Me before you)

Ano de produção: 2016

Direção: Thea Sharrok

Gênero: Drama

Duração: 110 minutos

Com Emilia Clarke e Sam Clafirne

 

 

Para Todos os Garotos que eu já Amei

Beatriz Cibim – 8°1M

Lara Jean é uma garota como qualquer outra do ensino médio, estudiosa e nem um pouco popular. Ela escreve cartas para suas maiores paixões, só que há um detalhe: ela não pretendia as enviar.

Até que um dia, misteriosamente, essas cartas são enviadas, de certa forma, acabando com sua vida social. Dois deles a correspondem, seu melhor amigo, Josh e o garoto mais popular e lindo do colégio, Peter Kavinsky, Assim Lara Jean terá que fazer uma difícil escolha.

 

Ficha técnica:

Ano de produção: 2018

Dirigido por: Susan Johnson

Estreia 17 de agosto de 2018

Duração: 1h40

Classificação: 14 anos

Gênero: drama/romance

País de Origem: Estados Unidos

Roteiro: Sofia Alvarez

Elenco Principal: Lana Condor (Lara Jean), Israel Broussard (Josh), Janel

Parrish (Margot), Noah Centineo (Peter Kavinsky).

 

Riverdale

Letícia Bortolin – 8°1M

A pequena e tranquila cidade de Riverdale fica de cabeça para baixo, quando ocorre a misteriosa morte de Jason Blossom, um garoto popular, capitão do time da escola e membro da família mais rica e poderosa da cidade.

Os amigos Archie Andrews, Veronica Lodge, Betty Cooper, Jughead Jones, Cheryl Blossom, Josie McCoy começam a explorar os mistérios e os problemas do seu cotidiano, mas para isso o grupo terá que descobrir os segredos da cidade, pois ela pode não ser tão inocente como parece.

1ªTemporada: Betty está apaixonada pelo seu melhor amigo ( Archie ) Archie sonha em seguir carreira de músico e Veronica Lodge chega a cidade. O novo grupo tenta desvendar a morte de Jason.

2ªTemporada: Já um assasino à solta, Jughead Jones vira líder dos Serpentes, em um assalto no Pop’s, o pai de Archie leva um tiro e quase morre, e o pai da Veronica, Hiram Lodge, é solto pretendendo botar em prática muitos planos ruins para Riverdale.

A 3 e 4 temporada ainda serão lançadas na Netflix!

 

Ficha Técnica

Nome: Riverdale

Exibido em 2017

Gênero: Drama

País: Estados Unidos da América ( EUA )

Dirigido por: Lee Toland Krieger

Duração: 554 minutos

Empresa(s) de produção: Archie Comics, Warner Bros, CBS Television e Berlanti Productions

Produtor(es): J.B. Moranvill, Roberto Aguirre-sacasa,Sarah Schechter, Jon Goldwater e Greg Berlanti

Editor(es): Paul Karasick, Harry Jierjian

Cinematografia: Stephen Jackson, David Lanzenberg

Roteirista: Roberto Aguirre-sacasa

Elenco: Kj Alpa, Camila Mendes, Cole Sprouse, Lili Reinhart, Marisol Nichols, Madeilane Petsch, Tiera Skovbye, Alvin Sanders, Asha Bromfield, Ashleigh Murray, Barclay Hope, Copy Kearsley, Hayley Law, Jordam Calloway, Lochlym Munro, Luke Perry, Madchen Amick, Martin Cummins, Molly Rinywald, Sarah Habel e Tommy Martinez

 

Quatro Vidas e Um Cachorro

Isabella Vidal   8º1M

Quatro Vidas e Um Cachorro se trata de um filme onde o personagem principal, o cachorro, morre e reencarna várias vezes na Terra. Durante suas vidas, ele encontra e se conecta de alguma forma com as pessoas que são suas donas até ele falecer e nascer em outra vida.

Apesar de várias reencarnações, ele tem o sonho de voltar a encontrar seu primeiro dono e entender o significado do amor ao longo de suas quatro voltas à vida.

 

Ficha Técnica

Filme: Quatro Vidas e Um Cachorro

Data de lançamento: 26/01/2017

Duração: 1 hora e 41 minutos

Diretor: Lasse Hallstrion

Elenco: Britt Robertson, KJ Apa, Johna Ortiz entre outros.

Gênero: família, comédia dramática

Nacionalidade: EUA

Entrega de medalhas e certificados
Oficinas para os 6ºs anos – 2º semestre
a