2º Ano e a metodologia da ludicidade na construção do aprendizado

As 5 turminhas de 2º Ano da Escola, comandadas pelas professoras Fabiane, Jura Lisete, Mônica, Natali e Tieise, vêm evoluindo, aprendendo e crescendo muito com as atividades inusitadas propostas em sala de aula. A ludicidade contribui para o aprendizado por estimular a criatividade e desenvolver os potenciais cognitivo, motor e social da criança. Desta forma, é preciso sempre inovar na transmissão do conhecimento – ação que nossas professoras dominam muito!

Produção de Ábacos

O ábaco é um instrumento matemático que foi desenvolvido para facilitar os cálculos. Nossos alunos confeccionaram os próprios utilizando diversos materiais, como caixa de ovos, massinha de modelar, lápis e cordões, com supervisão das professoras. O intuito da produção foi auxiliar os pequenos no aprendizado do sistema de numeração decimal, e cumpriu muito bem com seu papel, proporcionando um momento alegre, descontraído e interessante.

Experiência das Cores

As cores podem ser muito fascinantes, principalmente, quando sabemos o que há por trás delas. Os alunos, em um estudo das cores primárias e secundárias, realizaram uma experiência envolvendo copos plásticos, tintas e guardanapos. Montando o experimento, foi possível identificar que pela junção das cores primárias, surgem as secundárias. Todos ficaram muito impressionados!

Marcadores de Origami
Pastoral Escolar: Jesus, o amigo das surpresas