fbpx

Do coração de cada estudante da nossa escola, através da experiência com Maria, brotou o desejo de amar pela solidariedade. Assim como a jovem austríaca Bárbara Maix, que sempre se moveu em direção aos que mais necessitavam, a escola inteira também se move para ir ao encontro das necessidades mais urgentes da comunidade bageense. Para isso, o Grupo de Jovens ESB se tornou protagonista da ação que arrecadou leite e fraldas geriátricas para o asilo Vila Vicentina.

Na quarta-feira, 15 de junho, os estudantes participantes do Grupo de Jovens reuniram as doações e fizeram uma visita ao asilo, onde foram recebidos e guiados pela assistente social, Solange Assunção Ferraz. Além de conhecerem um pouco mais da história e funcionamento do local, os jovens puderam interagir com alguns dos idosos. Em razão do elevado número de casos de covid-19 na cidade de Bagé, não foi possível ter esse contato mais próximo com todos os moradores da Vila Vicentina.

Além dessa ação solidária,  foram arrecadados cobertores e roupas de inverno, que serão doados na Campanha do Agasalho da Prefeitura Municipal de Bagé, e também alimentos, que serão distribuídos para famílias necessitadas da comunidade de Bagé e APAE.

Menu