O aprendizado no Pré 1 não para nunca! Ainda na descoberta das noções de tempo, o objeto de estudo da vez foi o Sol, o nosso Astro-rei, que além de alegrar os dias, também traz um calorzinho que deixa tudo mais confortável! Nessa época de inverno rigoroso, não tem coisa melhor!

As turminhas começaram as atividades através da observação. Cada um, em sua casa, pôde admirar a Estrela e ter as primeiras impressões. Depois, tiveram um momento muito rico em sala de aula, que tratou dos movimentos da Terra em torno da nossa bola de fogo, e dos cuidados que precisamos ter para não sofrer queimaduras, porque mesmo sendo lindo, o Sol pode machucar a nossa pele.

Mas como na Educação Infantil sempre tem uma explosão de criatividade, cores e sensações, nossas tardes foram abrilhantadas pelos acessórios – que são ferramentas importantes para a proteção durante o dia -, trazidos pelos pequenos, que tornaram tudo ainda mais estiloso! Para a finalização, um super momento de absorver vitamina D, tomando um banho de Sol! Que delícia!