Neste sábado, 25 de junho, vários corações se tornaram um só pelo amoroso Coração de Maria. A festa, que é celebrada em honra ao Imaculado Coração de Maria, é muito especial para a Congregação das irmãs ICM, que comemora a data em todas as unidades de ensino – motivo pelo qual Bárbara Maix sempre vibrou de alegria, pois suas “filhas”, apesar de distantes fisicamente, sempre estiveram, ao mesmo tempo, unidas em festa através da oração e da ação de graças.
Sendo a primeira vez depois da Pandemia do Covid-19 que a escola comemora a data, foi realizada uma Missa na Catedral de São Sebastião, onde foram vivenciados vários fatos que marcaram a vida da fundadora da Congregação das irmãs do Imaculado Coração de Maria, Bárbara Maix, como sua chegada ao Brasil com as 21 companheiras e a vocação das irmãs.
No momento do ofertório, foi feita a memória de suas cartas e ensinamentos, onde os estudantes, educadores e famílias, puderam depositar no “Cofre do Coração de Maria” suas preces, aflições e trabalhos. Confira:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀