169 anos da Congregação ICM

Com muita alegria comemoramos os 169 anos da Congregação do Imaculado Coração de Maria com os usuários, educadores e funcionários do Educandário São José do Belém. Através de reflexões sobre a vida e obra de nossa fundadora Bárbara Maix e este longo e lindo caminho até os dias de hoje, fundando a congregação.

Sobre a Rede ICM

A Rede ICM de Educação e Assistência Social que, fiel às suas origens, acolhe e educa crianças, adolescentes e jovens, garantindo um processo formativo integral e inovador, que possibilita o desenvolvimento do senso crítico, da ética, da solidariedade e da cidadania.

As unidades de ensino e socioassistenciais, em seu fazer educativo, favorecem a construção do conhecimento e do desenvolvimento humano, científico, tecnológico e espiritual; contribuem para a formação de cidadãos capazes de analisar, compreender, posicionar-se e intervir na realidade, promovendo transformações sociais, com vistas ao bem estar da pessoa, no plano pessoal e coletivo.

Assim, a Rede ICM de Educação e Assistência Social garante a excelência humana e pedagógica, sempre Comprometida com o Futuro.

Parabéns à Congregação e à todos os que fizeram e ainda fazem parte desta linda história! 

 

Festa Junina 2018
Celebração in Memorian de Irmã Míria T. Kolling