Junho: mês do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria

São Paulo, 20 de junho de 2020, no dia após a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja celebra a festa do Imaculado Coração de Maria, a fim de mostrar que estes dois corações são inseparáveis e que Maria sempre leva a Jesus. Seus corações estão unidos, ligados um ao outro.

Neste sábado, na capela do Educandário São José do Belém, os padres Marcelo Maróstica, Fabiano e Thiago Faccini, da Paróquia São José do Belém, celebraram a festa do Imaculado Coração de Maria, juntamente com as Irmãs da Congregação do Imaculado Coração de Maria.  

Na ocasião, os padres recordaram as grandes virtudes do coração de Nossa Senhora e de Jesus, relembrando que mesmo em momentos de sofrimentos, devemos ter coragem e fé para acreditar nos desígnios de Cristo, assim como fez Maria que guardava todas as coisas em seu coração (Lc, 2,19); a lembrança de seu SIM e de todos os momentos em que esteve com Jesus, seu menino, do nascimento ao Calvário.

O momento festivo foi finalizado com o Hino ao Coração de Maria e um delicioso café da manhã preparado com muito amor pelas irmãs e partilhado com todos os presentes em ritmo de comunhão, de amizade e fraternidade.

 

 

Portas fechadas, mas Coração aberto!
O Projeto “Do Ventre para Sempre”