Natal 2020 no Educandário São José do Belém

Em parcerias com amigos benfeitores, Educandário faz entrega de presentes as crianças e adolescentes.

 

Foi um dia de partilha, atividades lúdicas, celebrações, comes e bebes especiais e muita, mais muita diversão garantida.

Na última sexta-feira (11/12), no Educandário São José do Belém-SP, foi comemorado um dia Especial de fim de ano, O espaço promoveu uma ação educativa com a distribuição de brinquedos para meninos e meninas, além de uma programação pedagógica com o intuito de recuperar os momentos vividos no ano de 2020, bem como fazer in memória as dificuldades enfrentadas e que estamos enfrentando nessa longa caminhada. Com ânimo, coragem e fé nos apoiamos nos ensinamentos que dias melhores virão e que do caos se vem a ordem, a luz.

Em um dos momentos marcantes, tivemos alguns comentários advindos das crianças, adolescentes e colaboradores: “É uma ação muito importante, tivemos a oportunidade de brincar, receber brinquedos, foi emocionante, apesar do que estamos vivendo¨.

Por fim, Agradecemos a todos os colaboradores e às pessoas que ajudaram doando não apenas os brinquedos, mas também o seu tempo, carinho e amor para fazer com que as crianças se sintam bem e felizes. Na oportunidade, em rodas de conversas, os educadores trabalharam com as crianças/adolescentes a importância da empatia, da gratidão e do reconhecimento do outro e seu valor.

Aos que a riqueza toca
O ouro irrita a pele
Aos que a fama deseja, apenas.
Esvazia-se a vida
Mas, aos que nada espera
Tudo que vem é grato!

 

Assistam esse lindo vídeo preparado em homenagem a este grande dia:

112 anos do Educandário São José do Belém
Poema: Se o Céu é Azul, Novembro é Azul