Semana Santa – #rezemostodosjuntosem(🏡)

“À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades; mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.”

Ouve-me, Senhor, pois tua piedade é benigna, conforme tua grande misericórdia olha para mim”

(Sl 68, 17).

Celebrar a Semana Santa é celebrar a vitória de Cristo em nossa vida. Cada um de nós é convidado a recomeçar, a deixar o pecado e iniciar uma vida nova; por isso, vivamos com intensidade a Paixão de Cristo, que é uma via de dor, mas também o caminho da esperança e salvação.

Sim, este ano teremos a Santa Páscoa, mesmo vivendo em uma época de medos e aflições, a Páscoa está diante de cada um de nós, quando ajudamos ao próximo, quando estamos com nossa família, vivendo cada momento de forma única, em uma época de “lavar” tanto as mãos, nos recordamos do momento em que Jesus, também lavou os pés dos seus discípulos como forma de humildade e simplicidade. Viver os desafios é recordar o que Jesus passou naquela cruz para salvar toda a humanidade, e hoje Ele ainda está conosco, todos os dias, até a consumação dos séculos!

Estamos no tempo oportuno para refletirmos a nossa vida e nos determinar a morrer para o pecado, assumindo uma vida nova em Cristo.

Papa Francisco nos diz: “Nestes dias do Tríduo Sagrado, não nos limitemos a celebrar a Paixão do Senhor, mas entremos no mistério, façamos nossos os Seus sentimentos e as Suas atitudes. Assim, a nossa Páscoa será feliz!” 

Jesus, eu confio em Vós!

#rezemostodosjuntosem(🏡)