Nando Reis é homenageado pelas turmas do 3° ano, no Projeto “Música também é Arte!”

As turmas do 3° ano do Ensino Fundamental, 31 (manhã), 32, 33 e 34 (tarde), estão realizando, desde maio, as atividades referentes ao projeto “Música também é Arte!”, que está na sua quinta edição. Este ano, o projeto propôs a pesquisa e o estudo da obra do compositor e cantor Nando Reis, um artista versátil, talentoso, de grande contribuição no que diz respeito à inovação da música brasileira, que possui um repertório bastante diversificado (conteúdo das músicas e ritmos).
O projeto contempla diversos objetivos, dentre eles, a apropriação de novas músicas, além do entendimento e compreensão do que suas letras significam, bem como a possibilidade de expressão, através de trabalhos de artes plásticas (utilizando técnicas e materiais diferentes para cada música) e da escrita (utilizando diferentes tipologias de textos), que compõem o livro individual que cada criança está confeccionando. Também foram desenvolvidas a criatividade e expressão corporal, através de gestos e movimentos, aprimorando as habilidades musicais, como: ritmo e melodia. Não podemos deixar de mencionar a questão da ampliação do vocabulário e conhecimento de fatos atuais, questões subjetivas e a imaginação, os quais são retratados em algumas músicas.
As crianças estão muito entusiasmadas, desde o início. As etapas finais estão sendo preciosas, pois propusemos às crianças que cantassem para que fossem filmadas, com o objetivo de tentar eternizar momentos descontraídos e felizes, que marcaram nosso ano letivo.
Para nossa surpresa e alegria, soubemos que Nando Reis fará uma apresentação em Viamão, às 21h do dia 27/09, na 14ª Feira Literária de Viamão, na Praça da Matriz. Com certeza, receberá pedidos especiais dos nossos pequenos, para apresentar músicas que as crianças trabalharam em aula, como “All Star”, “Me diga”, “Família”, “Mundo é bão, Sebastião” e até mesmo o “Mantra”, entre outras…
A culminância do nosso projeto acontecerá na noite do dia 05 de novembro, às 19h. Neste evento, as crianças apresentarão as músicas trabalhadas, cantando e utilizando caracterização referente a cada música, fazendo algumas trocas de figurinos. Após a apresentação, irão autografar os livros confeccionados ao longo da realização do projeto.

Aluno do Colégio Stella Maris pré-selecionado para Olimpíadas Internacionais
Biscoitos com a cores da Bandeira do Brasil