Stella Maris acolhe a professora Michele Furtat Severo como nova diretora

Uma noite especial marcou a história do Colégio Stella Maris. Nesta segunda-feira, 22 de novembro, aconteceu a posse da professora Michele Furtat Severo como a nova diretora da unidade de ensino da Rede ICM em Viamão/RS.

O evento também foi marcado pela celebração de entrega dos documentos norteadores da Rede ICM de Educação: o Projeto Educativo e a Proposta de Valor. O encontro foi coordenado pela Irmã Elenar Luisa Berghan, coordenadora do Setor Educação, e contou com a presença da Conselheira Geral, Irmã Francisca Aparecida de Oliveira.

GRATIDÃO À IR. ZOILE CECÍLIA HERRMANN

O sentimento de gratidão, reconhecimento e disposição para uma nova história marcou a troca na direção. Após 27 anos como diretora, exercendo a função com zelo e amor, a Irmã Zoile Cecília Herrmann deixa a missão que foi confiada à professora Michele. A Irmã Gertrudes Ferrari segue como vice-diretora. Irmã Zoile permanece trabalhando no colégio.

Irmã Elenar destacou a missão realizada pela Irmã Zoile. Manifestou a gratidão da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria pelo trabalho realizado e ressaltou as marcas que ela deixa no serviço:

“A Irmã Zoile nunca mediu esforços para fazer a escola caminhar. Como disse Bárbara Maix, ‘trabalho, oração, reconhecimento interior, simplicidade de coração e sinceridade são bons preparativos para uma vida feliz’. A Irmã Zoile é um testemunho de simplicidade e doação. Todos nós somos testemunhas do seu trabalho, empenho e dedicação. Nossa gratidão pelo compromisso educador nessa unidade de ensino”, afirmou.

Ir. Zoile também recebeu homenagens do grupo de professores e funcionários e da Associação de Pais e Mestres – APM.

POSSE DA NOVA DIRETORA

Ao empossar a nova diretora, Irmã Elenar agradeceu a disposição da professora para o novo serviço e lembrou que o exercício da liderança é estudar, com profundidade, a natureza humana, desenvolver a sensibilidade e a humanidade. Recomendando conselhos proferidos pelo Papa Francisco, afirmou:

“Somos convocados a desenvolver na Educação três linguagens: da cabeça, para escutar; do coração, para sentir; das mãos, para acompanhar. É preciso pensar o que sente; sentir o que pensa e pensar o que faz. A Escola é convidada a viver essas três dimensões. Todos somos escola. E deste modo, propagaremos uma educação humana e humanizadora” e, acrescentou ainda: “Que você possa ajudar a continuar escrevendo a história do Colégio Stella Maris com alegria, com coragem, com esperança, enfim, com paixão”, finalizou.

Já como nova diretora, a professora Michele agradeceu a confiança no trabalho e ressaltou que o momento será de muito diálogo e disposição de aprender:

“Estou muito feliz! Obrigada pela confiança de todos e pela acolhida. Obrigado Irmã Zoile que hoje ‘passa o bastão’ depois desse tempo de gestão e liderança no Colégio. Com afeto, amor e verdade faremos esse processo da maneira mais leve possível. Faremos o diálogo pensando no crescimento do Colégio Stella Maris e no nosso acrescimento pessoal, com a disposição de aprender mais” enfatizou.


A NOVA DIRETORA

Michele Furtat Severo é formada em Letras e Literatura da Língua Portuguesa e Inglesa. Possui pós-graduação em Metodologias Ativas e Pós-graduação Ensino da Língua Inglesa, além de outros cursos de qualificação.

Desde julho de 2008 integra a Rede ICM, quando foi contratada como professora do Colégio Mãe de Deus, onde lecionou a disciplina de Língua Inglesa para as turmas dos anos iniciais e finais. Coordenou projetos pedagógicos na unidade, entre os quais, o Projeto de Tecnologias Digitais em 2018. Em fevereiro de 2020 foi promovida à Coordenadora de Etapa.

Confira mais fotos

 

 

Educadores do Stella Maris recebem o Projeto Educativo e a Proposta de Valor da Rede ICM
Iniciação Científica