Colégio Stella Maris um dos Campeões da IX Mostra Brasileira de Foguetes

O Colégio Stella Maris participou IX Mostra Brasileira de Foguetes com Lançamento realizados durante a VIII Jornada de Foguetes em Barra do Piraí, Rio de Janeiro entre os dias 1° e 4 de janeiro de 2016. Esta mostra é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Esta participação visa fomentar a pesquisa científica, viabilizando a produção do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades que permitam a iniciação do aluno no campo da pesquisa e da vida.

 A equipe enviada pela escola composta pelos alunos: Alice Machado, Daniel Matos e João Sarachin e orientados pelo professor Dr. João Antônio Vargas de Souza. Competiu com mais de 30 equipes de todo pais e devido à disciplina, dedicação, esforço, garra foram um dos Campeões da IX Mostra Brasileira de Foguetes com Lançamento realizados durante a VIII Jornada de Foguetes. Sendo assim, uma das melhores equipes brasileiras de lançamento de foguetes.

Cabe lembrar que em 2014, a mesma equipe ganhou medalha de Prata a nível Nacional, mostrando a dedicação, a disciplina e engajamento na realização do projeto de iniciação científica durante todo o ensino médio, demostrando o crescimento e amadurecinto tanto do projeto e das equipes da escola com o passar do tempo.

Turmas 11, 12, 13, 14 e 15 do 1º ano do Ensino Fundamental comemoram a introdução do caderno com linhas
Parabéns!!!!