Encontro de Formação sobre a Bem-Aventurada Bárbara Maix, com a presença da Irmã Adelaide Queiroz de Lima

“Assim procurarão, deveras, ensinar às crianças e jovens, não só os conhecimentos humanos (…) senão, também, formar seu coração pelos sentimentos religiosos, honestos e humildes” (Maix, 1857). Essa afirmação de Bárbara Maix, resume a tarefa de todos os Educadores da Rede ICM. “Pessoas que abraçam o legado de Bárbara e ainda hoje buscam ensinar e educar com todo o amor e interesse de um coração abrasado de zelo pela salvação das pessoas”. (Trecho do Projeto Educativo)

No dia 08 de novembro, os Educadores do Colégio Stella Maris, tiveram a oportunidade de um momento especial de Formação sobre a VIDA e MISSÃO da Bem-Aventurada Bárbara Maix, com a presença da querida Irmã Adelaide Queiroz de Lima, Vice-Presidente da Rede ICM, no Auditório do Colégio. Esta atividade foi preparada pelo Serviço de Pastoral Escolar. Assim como Bárbara fortalecia sua fé na intimidade com Deus, também nós precisamos nos encorajar para darmos continuidade a Grande Obra que ela sempre afirmou ser fundada por Deus. Bárbara é exemplo de amor e perdão. Somos convidados a dar continuidade aos seus sonhos de esperança na construção de vidas que tenham sentido. Que possamos inspirar coragem, força, muita determinação e dedicação em tudo que realizarmos.

“Educadores e Educadoras ICM, “nossa missão é grande, por isso temos necessidade de grandes virtudes, de um coração magnânimo, grande fé, esperança e amor, todas as virtudes no em altíssimo grau” (Maix, 1871). Tenhamos coragem, porque a graça de Deus supre as nossas deficiências quando, com humildade, nos colocamos em Suas mãos e Lhe confiamos todas as nossas necessidades”. “Dizei muitas vezes: meu Jesus, aqui estou. Fazei de mim o que vos aprouver! Outra coisa eu não quero a não ser cumprir a vossa vontade ” (Bárbara Maix – 03/04/1860). (Trecho do Projeto Educativo)

Agradecemos de coração a presença de todos Educadores, e a dedicação da Irmã Adelaide, que partilhou seus conhecimentos e experiências de vida.

“Que Deus ilumine a todos (as), derrame o Dom da Sabedoria, para que possam ser instrumentos de amor, na construção do Reino de Deus e sua justiça”.

4° Ano aprendendo as frações com a construção de pizzas.
Momento Pastoral do mês do Rosário