Hora do conto com a Editora Moderna

As turmas de  nível 2 da Educação Infantil exploraram no primeiro semestre  o livro   da autora Ruth Rocha “Romeu e Julieta”. Este livro nos proporcionou trabalhar com as turmas , de forma lúdica a questão das diferenças , respeito ao outro refletindo o quanto podemos aprender com o diferente.

Neste segundo semestre, este trabalho foi relembrado em parceria com a biblioteca da nossa escola que nos proporcionou vivenciar a releitura desta história juntamente com a contadora de história Valquíria Cardoso, pela editora Moderna. O enfoque dado a partir desta releitura, foi a reflexão sobre o que é um jardim, o que há neste espaço…

Assim, de forma prazerosa vem sendo apresentado para as crianças  um pouco da vida e obra de um grande artista que transformou uma grande parte do local onde morava num lindo jardim conhecido por muitos , através de seus quadros ou pela pesquisa nas redes sociais: Claude Monet. Denominamos este trabalho como Reinventando Monet, pois queremos  proporcionar através de vivências, o despertar para uma educação dos sentidos valorizando um conhecimento artístico onde o aluno seja estimulado a apreciar e produzir alguns materiais respeitando a leitura e a interpretação de cada sujeito diante das obras apresentadas.

Professora Ana Paula Neves

Turma 23 na Iniciação Científica
Uma Noite em Paris